Publicidade
Publicidade

Tremendão joga duelo de invictos diante do Gama

Compartilhe este Post

O returno da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa hoje e o Bahia de Feira enfrenta novamente o Gama, mesmo adversário que jogou no último sábado (17) no Distrito Federal e perdeu por 3 x 0. O local do encontro será na Arena Cajueiro às 19 horas e as equipes protagonizam um duelo de invictos: se por um lado, o Gama é um dos times que ainda não foi derrotado e tem um dos melhores aproveitamentos da competição, por outro, o Tremendão jogando em seu “habitat” não sabe o que é perder e defende uma invencibilidade de quase três meses.

A derrota de 3 x 0 no sábado passado ficou barata para o Bahia de Feira, que foi beneficiado com a derrota do Vila Nova para o Brasiliense na segunda (19) e terminou a fase dos jogos de ida como quarto colocado com 10 pontos ganhos. Hoje encara o Gama novamente buscando o triunfo para se distanciar principalmente do Tupynambás e do Vila Nova, ambas com 7 pontos ocupando a quinta e sexta posições respectivamente.

Um dos fatores que favorece ao Tremendão é o de jogar no seu “santuário”, a Arena Cajueiro, onde não perde desde o mês de julho. A última vez que o Bahia de Feira perdeu jogando no seu “santuário” foi no dia 26 de julho: uma derrota de 3 x 1 para a Juazeirense, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano. Na Série D venceu o Vila Nova (2 x 0); empatou com o Brasiliense (1 x 1) e na semana passada sapecou 3 x 0 na Caldense. Tem 70% de aproveitamento em jogos em casa, ou seja, sete dos dez pontos que ganhou foram em partidas nos seus domínios.

Para o experiente goleiro Marcão é importante o Bahia de Feira abrir o returno jogando em casa. Segundo ele, a equipe mostra muita força jogando na Arena Cajueiro.“Jogando em casa, estamos demonstrando muita força. Temos que aproveitar o fator casa, essa nossa invencibilidade, e também o costume que temos de jogar no nosso campo. O Gama tem a melhor campanha geral na Série D, tem jogadores experientes, mas nosso time é muito bom. Precisamos nos impor”, disse.

Para o arqueiro, abrir o segundo turno com um triunfo em cima do melhor time da competição é fator determinante para uma boa sequência de resultados no restante da competição, visando o acesso à Série C de 2021.“Fazendo um jogo de intensidade, com bastante toque e posse de bola, e agressividade, tenho certeza de que vamos sair da Arena Cajueiro com um grande triunfo. Temos o segundo turno inteiro para fazer bons jogos, e começar o returno bem é preponderante e nos dá moral para dar sequência na competição”, observou.

VOANDO BAIXO

O Gama continua voando na Série D do Brasileirão. No sábado (17), o alviverde do Distrito Federal se impôs em casa, venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, e confirmou a melhor campanha do primeiro turno do campeonato. Invicto, o Gama venceu seis e empatou uma nas sete primeiras partidas do campeonato. Aproveitamento de 90,5%. Líder isolado do Grupo 6, o Periquito soma 19 pontos dos 21 disputados e já encaminha a classificação para a segunda fase. O Bahia de Feira é o quarto colocado da chave, com 10 pontos.

Por Cristiano Alves

Foto – Mycujoo

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *