O Atlético de Alagoinhas deu adeus a Série D do Campeonato Brasileiro. O Carcará jogou esta tarde diante do Goiânia, no Estádio Pedro Ludovico em Goiânia\GO e de virada perdeu por 3 x 2. Este foi o segundo duelo da segunda fase da competição e o time precisava de um triunfo simples para avançar, já que na partida de ida em Alagoinhas empatou em 1 x 1.
O time saiu na frente com Felipe Araújo, mas ainda no primeiro tempo, o Goiânia virou com Willian Sarôa. A situação parecia que iria ficar tranquila aos 31 do segundo tempo quando Kaio Wilker marcou o terceiro. Porém, aos 39 minutos, Jean ainda conseguiu descontar e deixou o fim do jogo dramático. Com a vitória por 3 a 2, o Goiânia mantém firme o projeto de subir para a Série C. O Galo agora vai enfrentar o Novorizontino, que derrotou o Cascavel por 3 a 0, também neste sábado.
Ao Atlético, que esta semana anunciou a contratação do treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, ainda resta a disputa do Pré-Nordeste, quando encara o Botafogo\PB em duas partidas para ver quem fica com a vaga na Copa do Nordeste em 2021. O primeiro jogo será no dia 17 de dezembro em Alagoinhas e a segunda partida no dia 22 em João Pessoa\PB
Por Cristiano Alves
Foto – Vitor Monteiro – Esporte Goiano