Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira termina rodada encostado no G-4 da Série D

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde de sábado (18) e voltou a encostar no G4 do Grupo 6. O Tremendão que vinha embalado, após triunfo contra a Inter de Limeira na rodada anterior, aproveitou a sequência de três empates do time mineiro para usar o mando de campo como vantagem e vencer pela primeira vez na Arena Cajueiro.

Os dois gols da partida foram marcados logo no primeiro tempo por Eduardo Rosado e Zé Oliveira. O jogo começou bem disputado entre as duas equipes, mas logo aos 7 minutos o time da casa abriu o placar com um gol de Eduardo Rosado. Depois, o Pouso Alegre criou boas chances, mas quem balançou a rede novamente foi o tricolor. O gol foi marcado aos 34 minutos pelo Zé Oliveira.

O segundo tempo não teve gols e também não teve tanto brilho. O Pouso Alegre fez quatro substituições ao longo da partida, mas não conseguiu mudar o placar do jogo. Apesar disso, o Dragão teve mais chances de mudar o resultado do que o Bahia de Feira. O time da casa se fechou e impediu as chances que o Pouso Alegre teve ao longo da segunda etapa.

Com o resultado, o Pouso Alegre segue na vice-liderança do grupo, com 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela. Já o Bahia de Feira chegou aos 14 pontos, na 5ª posição, a um ponto do G4. Com 14 pontos e mais quatro jogos pela frente, o Bahia de Feira está rigorosamente na briga para se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tremendão vai a Patos de Minas encarar a URT, que tem 12 pontos e matematicamente ainda tem boas chances de classificação, o que faz partida se transformar em um duelo de seis pontos.

Depois, o time volta a Feira de Santana para encarar a lanterna Caldense, que não tem mais chances matemáticas de classificação. Na penúltima rodada vai a Araraquara encarar a Ferroviária que reagiu na competição e nesse momento é a terceira colocada com 15 pontos e na última rodada enfrenta em casa o atual líder, o Nova Venécia. O técnico João Carlos Ângelo tem uma semana pela frente para arrumar a equipe com vistas ao confronto diante da URT, marcado para o próximo  sábado (25).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *