O Bahia de Feira, através das suas redes sociais anunciou o retorno de um velho conhecido: o lateral-esquerdo Deca (foto), que depois de 10 anos volta ao Tremendão, num momento em que o time vem enfrentando algumas dificuldades na posição. A expectativa é de que o jogador fique logo à disposição para os próximos compromissos do Bahia de Feira pela 4ª divisão nacional.
Sem poder contar com Cazumbá, contundido, o treinador Arnaldo Lira teria que improvisar o zagueiro Murilo na posição, já que não contava com outro jogador de ofício para o setor. Daí necessidade de se buscar um atleta e a diretoria do Tremendão optou por trazer Deca que já havia passado pelo clube entre os anos de 2009 e 2010. Além disso, ele já trabalhou com o treinador Arnaldo Lira no próprio Bahia de Feira, no Fluminense e recentemente no Jacobina.
Aos 36 anos, o lateral veio do Jacobina, onde estava desde o início da temporada, para integrar mais uma vez o elenco do Tremendão. Deca tem passagem pelo Fluminense de Feira, o Sampaio Corrêa, Marília, Moto Clube, Juazeirense e outros. O lateral chega a equipe na reta final da primeira etapa da Série D, em que o Bahia de Feira briga para conseguir uma vaga na próxima fase. Atualmente, o Tremendão ocupa a quinta posição da tabela com dez pontos, três a menos que a Caldense, que ocupa a quarta colocação.
No próximo sábado (31) o time enfrenta o Atlético de Alagoinhas pela 10ª rodada da competição. O jogo acontece às 17h, na Arena Cajueiro. O Carcará soma 17 pontos na tabela e ocupa a terceira posição.
Por Cristiano Alves