Em um duelo dramático, Acelino Popó Freitas seguiu invicto na disputa do Fight Music Show. Na quinta edição do evento, o tetracampeão mundial venceu o argentino Jorge El Chino por pontos, na madrugada deste domingo, em São Paulo. Com o braço levantado ao fim do confronto, Popó revelou que esta foi a sua última luta profissional .
Diferente das últimas edições do FMS, Popó não encontrou vida fácil de cara. O brasileiro golpeou El Chino, mas também foi golpeado e deixou os fãs tensos no Ginásio da Portuguesa.
O duelo continuou equilibrado no 2° round, mas o tetracampeão mundial chegou a escorregar diante de uma trocação. O argentino, por outro lado, sofreu com a mão pesada – e com a rapidez nas esquivadas – do rival.
El Chino continuou incomodando na 3ª parte da batalha, que seguiu com o “lá e cá”. Popó demonstrou algum cansaço, mas conseguiu encaixar bons golpes no adversário, que chegou a tomar bronca do juiz por um ataque ilegal.
O 4° round teve mais tensão ainda, e os dois lutadores seguiram dando show: o brasileiro carimbou o queixo do argentino, mas o desafiante reagiu e também agrediu o “dono da festa”.
Os últimos minutos foram de porrada (e provocação): Popó engatou uma sequência e ameaçou encerrar o combate, mas El Chino resistiu, também assustou e ironizou o oponente.
Confira todos os resultados do Fight Music Show 5:
Luana Diniz vence Kamilie Karas por decisão unânime dos juízes;
Tawan Regis vence Eduardo Chaves por finalização no primeiro round;
Iago Freitas vence Paulo Roberto por nocaute técnico no primeiro round;
Lucas Viana vence Hadballa no terceiro round por nocaute técnico;
Thomaz Costa vence Lucas Penteado por nocaute técnico no quarto round;
Esquiva Falcão vence Morramad Araújo por nocaute técnico no terceiro round;
Reyphysique e Capial venceram Pobre Loco e Jr. Dublê por desistência no quinto round;
Luiz Otávio Mesquita vence Nego do Borel por nocaute técnico no quinto round;
MC Livinho vence Fe Alves por nocaute técnico no segundo round;
Acelino Popó Freitas vence Jorge ‘El Chino’ Miranda por decisão dos árbitros após cinco rounds.
Fotos: Reprodução