Publicidade
Publicidade

Competição compra que Feira é referência no Boxe baiano

Compartilhe este Post

Feira de Santana segue sendo referência na prática do Boxe e aa prova disso foi a realização do Campeonato Feirense de Boxe – no último final de semana – que teve uma grande presença de público e os feirenses predominaram no número de conquistas de cinturões disputados: nove aio todo contra um de Salvador.

O evento, que completou 22 edições, foi promovido pelo Centro de Treinamento Vida Ativa e Associação Esportiva Feirense Boxe é Vida (AEFBV) com a chancela da Federação de Boxe da Bahia (BOXE-BAHIA). O auditório do Centro Social Urbano (CSU) recebeu um grande público para prestigiar os 17 combates da noite com disputa de 10 cinturões. Além dos duelos da noite, o público pode também curtir o show do cantor feirense Samir com participação especial de Naldinho.

Sete lutas deram início ao card preliminar com destaques para as vitórias dos atletas: Victor Conceição (Geração Combate/Feira de Santana), Ronaldo Silva (Guerreiro Team/Santo Antônio de Jesus), Cauan Esquiva (Vida Ativa/Feira de Santana), Eduardo Moura (Vida Ativa/Feira de Santana), Romário Santos (Boxe Araci), Ronailton Lopes (Rooster Fight/Feira de Santana), Luiz Eduardo (Team Guerreiro/Feira de Santana).

O card principal reservou dez disputas de cinturões com vitórias de Carlos Silva (Team Guerreiro/Feira de Santana), Matheus Dias (Geração Combate/Feira de Santana), Raudinei Santana (Vida Ativa/Feira de Santana), Yuri Paixão (Vida Ativa/Feira de Santana), Ednaldo Souza (Vida Ativa/Feira de Santana), Lucas Brito (Vida Ativa/Feira de Santana), Matheus Queiroz (Vida Ativa/Feira de Santana), Lucas Silva (Vida Ativa/Feira de Santana), Jarbas de Jesus (Vida/Feira de Santana) e Pablo Santos (Novo Astral/Salvador).

O destaque da noite ficou por conta do atleta Lucas Silva da academia Vida Ativa, que venceu o atleta da academia Guerreiro Team de Santo Antônio de Jesus, ainda no primeiro round, com um cruzado de esquerda que levou seu oponente à lona, nocaute confirmado pelo árbitro Edson Souza. Além do nocaute de Lucas Silva, a noite do boxe contou com mais quatro nocautes técnicos.

Ao todo o Centro de Treinamento Vida Ativa levou sete cinturões dos dez disputados, ficando um com a academia Team Guerreiro (Feira de Santana), um com a Geração Combate (Feira de Santana) e um com a academia Novo Astral (Salvador). Lucas Silva ainda levou o prêmio de nocaute da noite.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o coordenador do evento Joanderson Pinheiro, mestre “Joba”, falou do sucesso de mais uma edição do Campeonato Feirense de Boxe. “A noite do último sábado foi sensacional, foram dez disputas de cinturões todos bem disputados. Ao todo tivemos dezessete combates, destaque para cinco nocaute, enfim na minha opinião foi um dos melhores eventos realizados até o momento. O público superou todas as minhas expectativas e nos deixou muito animados, eu tenho certeza que todos atletas e professores saíram satisfeitos pelo que foi apresentado na disputa da vigésima segunda edição do evento”, disse o organizador.

O evento contou com a arbitragem da BOXE-BAHIA com os árbitros: Leandro Amorim, Alisson Souza, Gabriel Filho e mais dois árbitros da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), Josemar Rodrigues e Edson Souza. A 22ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, contou com a transmissão ao vivo através do Youtube da TV Geral. Com narração de Sidnei Campos, comentários de Jéssica Campos, cinegrafista Rosalvo Menezes, mesa de corte Anderson Torres e coordenação geral Humberto Filho.

Por Cristiano Alves

Com informações de Sidnei Campos

Foto – TV Geral

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *