Publicidade

Campeonato Feirense de Boxe volta com força total após dois anos

Compartilhe este Post

Com a redução dos índices pandêmicos em Feira de Santana, algumas atividades esportivas aos poucos começam a ser retomadas, a exemplo do Campeonato Feirense de Boxe, que voltou a ser realizado, após um intervalo de dois anos. Seguindo todos os protocolos de segurança como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e a apresentação do certificado de vacinação, a vigésima edição do Campeonato Feirense de Boxe, pode contar com a presença do público, que vibrou e incentivou os atletas em ação.

Ao todo foram 31 lutas, sendo as duas primeiras na categoria infantil, seguido de dois confrontos de estreantes na categoria juvenil. Logo depois deram início as lutas da categoria elite em suas divisões de peso. Após todas as lutas, o anfitrião CT Vida Ativa ficou com a primeira colocação, em segundo lugar a equipe Geração Combate e Rooster Fight ficou na terceira colocação. A próxima edição do evento já tem data marcada será no dia 23 de outubro.

O evento contou com a presença do lutador do UFC, Carlos Felipe “Boi” que parabenizou a organização do evento e incentivou a garotada a seguir em busca dos seus sonhos. “No início na minha trajetória dentro das artes marciais, foi justamente na Vida Ativa com o mestre “Joba” pessoa que tenho um carinho e respeito muito grande. Se cheguei até aqui ele é um dos responsáveis, portanto nunca deixe de lutar pelos seus sonhos, tenha certeza com trabalho e dedicação vocês chegam lá”, disse.

DUELO

No duelo entre Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, nas duas lutas principais deu Feira de Santana. No primeiro duelo, o atleta feirense Brito Pânico (CT Vida Ativa) mediu forças com Abraão Robert (Spartakus Fight) na categoria até 69kg (Elite). Após três rounds duríssimos o atleta Brito Pânico foi declarado vencedor por decisão unanime (3 a 0). No segundo combate o atleta Jarbas de Jesus “Gladiador” (CT Vida Ativa) encarou Leandro José (Ângelo Negro), na categoria até 75kg (Elite). Sem dar espaço para o adversário e impondo um ritmo forte Jarbas “Gladiador” aplicou um golpe na linha de cintura de Leandro José, que sentiu o golpe e não conseguiu voltar para o duelo. Por nocaute técnico o atleta da Vida Ativa foi declarado vitorioso, levando o auditório do Centro Social Urbano (CSU) a loucura.

AVALIAÇÃO

O coordenador geral do evento, Joanderson Pinheiro (Mestre Joba) se mostrou satisfeito com a organização e o desenvolvimento da competição. “A vigésima edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico superou todas as minhas expectativas a nível de luta, de organização, graças a Deus. Após dois anos sem competições devido a pandemia da Covid-19, tivemos muitos atletas parados e desmotivados e alguns que desistiram do esporte e a gente ansiosos para retomar as atividades. Isso porque acreditamos que através do esporte ajudamos essa garotada, principalmente os jovens de 13 a 18 anos, que gostam muito do esporte. Foi um evento que envolveu mais de 15 municípios e mais de 20 equipes de boxes, destaque para as novas escolas de boxe que se fizeram presentes no evento. Então só temos que agradecer a todos, principalmente a TV Geral que levou as imagens para todos aqueles que não puderam estar presente por causa do limite de público estabelecido para preservar a segurança de todos, com um show de transmissão alcançando a marca de mais de 10 mil visualizações. Só tenho que agradecer”, comentou.

Por Sidnei Campos e Cristiano Alves

Foto – Sidnei Campos

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.