Publicidade
Publicidade
Publicidade

TRT determina a suspensão de jogo entre Bahia e Jacuipense

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2021 está causando polêmica. O Tribunal Regional do Trabalho acatou um pedido do Sindicato dos Atletas e determinou a suspensão da partida entre Bahia e Jacuipense, que estava marcada para esta quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. A Federação Bahiana de Futebol promete recorrer da decisão.

Desde a semana passada, o Bahia havia pedido o adiamento da rodada por conta da realização da partida contra o Independiente pela Copa Sul-Americana, mesmo sendo o time de transição que esteja disputando o Campeonato Baiano. O presidente Guilherme Bellintani alega a inviabilidade do tempo entre um jogo e outro porque atletas da equipe de transição estariam servindo ao time principal.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) negou o pedido e confirmou ontem a rodada para quarta-feira e horas depois o Sindicato dos Atletas ingressou com a ação e o TRT se mostrou favorável ao pleito, determinando o adiamento do jogo. Na decisão do juiz Paulo Viana de Albuquerque Juca, o TRT pede que seja observada a regra do intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. “Ante o exposto, defere-se a tutela de urgência requerida, para determinar a suspensão da partida de futebol designada para o dia 05.05.2021 entre o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Jacuipense pelo Campeonato Baiano, com designação de nova data e observância da regra do intervalo mínimo de 66 horas entre jogos, sob pena de incidência de multa diária ora arbitrada no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais)”, diz o texto da decisão judicial.

Sobre a determinação de suspensão da partida, a FBF afirmou que ainda não foi notificada e, portanto, não se manifestará até que isso ocorra. Porém, a entidade pretende recorrer da decisão.Como as partidas da última rodada precisam ser disputadas ao mesmo tempo, já que envolvem equipes que disputam classificação e lutam contra o rebaixamento, toda a rodada deverá ser adiada caso a suspensão do jogo entre Bahia e Jacuipense seja mantida.

Por Cristiano Alves com informações do Globo Esporte

Foto – Divulgação / EC Bahia

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *