Publicidade

Triunfo deu liderança e posição consolidada ao Bahia de Feira no Baianão

Compartilhe este Post

Mais do que a liderança do Campeonato Baiano 2022, o triunfo do Bahia de Feira por 2 x 0 diante da Unirb ontem (2) na Arena Cajueiro deixou o time com uma posição consolidada dentro da “comissão de frente” do estadual. Tanto que a equipe só voltara a campo daqui a 12 dias e ainda estará nas primeiras colocações da competição.

O Tremendão chegou aos 10 pontos com três triunfos e um empate e no momento abre uma vantagem de 5 pontos em relação ao Vitória que é o quinto colocado. No final de semana, o máximo que acontece é ele cair para a segunda colocação, se por ventura o Jacuipense vencer a Unirb em confronto que acontece em Alagoinhas no próximo domingo (6). No mesmo dia jogam Doce Mel e Vitória da Conquista, em Cruz das Almas e este resultado em nada muda a posição do Bahia de Feira. Amanhã (5) o Barcelona joga na Arena Cajueiro contra a Juazeirense e esse resultado também em nada altera a posição do time.

Os concorrentes diretos do Bahia de Feira no G-4 – Bahia e Atlético – só voltam a campo na outra quarta-feira: o Carcará faz um jogo caseiro contra a Unirb em Alagoinhas, enquanto o Bahia recebe o Barcelona em Salvador. O Vitória, que no momento é quinto colocado só volta a campo no dia 13 de fevereiro quando enfrenta o Vitória da Conquista fora de casa e o resultado desse confronto também não interfere na posição do Tremendão, que encara o Jacuipense no dia 16 no Barradão, podendo ficar a um passo da classificação para a fase semifinal do estadual.

Levando em consideração as últimas edições do Campeonato Baiano, a média para que um time assegure a vaga para a fase decisiva da competição é de 15 pontos, um triunfo diante odo Jacuipense deixa o Tremendão praticamente com a sua classificação assegurada na fase decisiva do Baiano.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/BF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.