Publicidade

Técnico 100%, Chagas espera fazer história no Jacuipense

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dono da melhor campanha no Campeonato Baiano 2022 – até o momento – o Jacuipense está com a sua classificação bem encaminhada para a fase decisiva da competição. Mesmo estando em uma posição confortável nesse momento, o treinador da equipe Rodrigo Chagas (foto) acredita que ainda a muito a se buscar e afirma que o seu objetivo é fazer história no time de Riachão do Jacuípe.

Com 12 pontos e um aproveitamento de 100%, o Jacuipense chegou ao quarto triunfo seguido ao vencer a Unirb por 1 x 0 jogando em Alagoinhas ontem e na próxima rodada, quando enfrenta o Bahia de Feira, pode chegar aos 15 pontos e carimbar a classificação matemática antecipada para a fase semifinal, tomando como base a média de pontos que os times se classificaram para fase decisiva em campeonatos anteriores.

Na sua segunda passagem no comando do Jacuipense, Rodrigo Chagas, realiza uma campanha impecável até então, porém isso não é motivo para que ele se sinta envaidecido. “Claro que se disser que a campanha não está boa seria menosprezo ao que fizemos até agora. No entanto ainda tem ‘muita água para rolar debaixo da ponte’. Temos confrontos difíceis contra concorrentes diretos e não é hora de relaxar. Temos que manter o foco porque nada é fácil e só se conquista algo a custa de muito trabalho”, ressaltou.

Para Chagas, o segredo do sucesso da sua equipe é a comunhão das ideias e pensamentos. “A direção me convidou em novembro para o projeto, começamos a trabalhar e num esforço conjunto montamos o elenco que conta com atletas remanescentes do ano passado com algumas peças que trouxemos e isso tudo confluiu para o trabalho dentro de campo, onde os atletas entenderam bem a nossa filosofia trabalho, o que queremos deles nos treinos e jogos e graças a Deus tudo conspira favorável a classificação”, analisou.

O comandante do Leão do Sisal projeta um confronto muito difícil diante do Bahia de Feira na próxima semana, em Salvador. “Quando eu digo que não podemos relaxar é justamente por isso: olha o nosso próximo encontro com quem é? O Bahia de Feira tem um grande time, um treinador de grande capacidade e faz uma campanha excelente assim como a gente. Será um belo embate e vai vencer quem estiver melhor preparado. Não tem jogo fácil e por isso não dá para relaxar: a cada dia temos uma nova batalha”, ressalta Rodrigo Chagas.

Na sua primeira passagem em 2012 pelo comando do Jacuipense, o treinador comandou o time no acesso a Série A estadual e agora 10 anos depois busca escrever uma nova página na história do clube. “Tenho um grande carinho por todos no clube, na cidade e trabalhar aqui é sempre um prazer. O maior objetivo que tenho é buscar fazer história no Jacuipense, uma história de alegrias e marcada por muitas conquistas”, declarou Rodrigo Chagas.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.