Enquanto o Baianão segue paralisado por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a FBF começa a se movimentar para definir os rumos que o campeonato tomará.
Para isso, a entidade deve promover uma reunião em videoconferência na segunda quinzena de abril para definir a data de volta do campeonato que – segundo informações obtidas pelo site Bahia Notícias – será decidido em campo já que a cúlpula da FBF descarta internamente o cancelamento do certame.
Caso se confirme, a volta do estadual pode gerar uma certa dor de cabeça para os clubes, em especial os do interior, já que Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas, Flu de Feira, Jacobina, Doce Mel e Juazeirense dispensaram integralmente seus elencos, enquanto o Vitória desfez seu elenco sub-23 que atuava apenas no Baianão.
Jacuipense e Bahia de Feira foram as únicas equipes do interior a manter seus elencos e o Bahia permaneceu com o chamado “time de transição”, mesmo sem haver uma data para o retorno da competição.
O Campeonato Baiano ainda tem mais duas rodadas a serem disputadas, nelas, o Vitória da Conquista enfrenta Juazeirense (fora) e Jacobina (em casa), além delas, resta ainda ao estadual as semifinais e a final.
Fonte: Diário Esportivo | Foto: Divulgação