O Estádio Governador Roberto Santos, o Metropolitano de Pituaçu, continuará sendo a casa do Jacuipense, pelo menos neste começo de temporada. A confirmação veio depois de um encontro entre representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), do Jacuipense e da Prefeitura de Riachão do Jacuípe que pretende fazer uma ampla reforma no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, para que o Leão do Sisal volte ao seu verdadeiro domicílio.
Ainda em 2019, quando o presidente Gegê Magalhães assumiu o clube, a base de treinamentos da equipe saiu de Riachão do Jacuípe para Salvador, quando utilizou a estrutura do Wet’n Wild, realizando apenas algumas atividades e os jogos oficiais em Riachão. Foi desta maneira que a equipe ascendeu da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro e esta mesma disposição se manteve durante parte do Campeonato Baiano do ano passado.
Com a pandemia, a direção pediu a mudança do mando para o Estádio de Pituaçu em Salvador, até porque nos jogos no Valfredão não haveria público, acarretando assim despesas para a equipe. Ainda no começo da Série C o Leão do Sisal fez sua estreia em Riachão diante do Rempo\PA e posteriormente pediu a Confederação Brasileira de Futebol para mandar os seus jogos em Pituaçu, em Salvador. “Pedimos para mudar os jogos do Jacuipense para Pituaçu. Desde Campeonato Baiano estamos com uma estrutura montada em Salvador e fazer os jogos em Riachão neste momento geram custos. Sem torcida fica complicado e por isso adotamos esta medida”, disse à época Felipe Salles, presidente do Conselho Deliberativo do Jacuipense, que atualmente é o vice-prefeito de Riachão do Jacuipe.
SEM MUDANÇA
No encontro com o presidente da FBF, Ricardo Lima, Felipe Salles ao lado do prefeito Carlinhos Matos confirmaram a manutenção do mando de campo do Jacuipense em Salvador. “No primeiro momento não temos como liberar o público nos estádios e além disso, os representantes da prefeitura nos informaram da intenção de fazer uma ampla reforma do Eliel Martins (foto), o que é positivo para o esporte da região de um modo geral. Esperamos que tudo ocorra da melhor maneira e que o Jacuipense num curto espaço de tempo possa voltar a sua casa para o aconchego do seu torcedor”, disse Ricardo Lima.
Por Cristiano Alves
Fotos – Divulgação