Publicidade

Jacuipense estabelece recorde e pode quebrar escrita no Baianão 2022

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ainda faltam duas rodadas para o encerramento da 1ª fase do Campeonato Baiano, porém o Jacuipense já estabeleceu um recorde: a equipe do interior que mais pontos fez na etapa inicial nos últimos cinco anos. O Leão do Sisal já está classificado matematicamente para a fase semifinal, inclusive como primeiro colocado já que não pode ser alcançado por mais nenhuma equipe.

O Campeonato Baiano desde 2018 mantém o mesmo formato de disputa com os 10 times jogando entre si em turno único na 1ª etapa, com os quatro primeiros colocados passando para a fase semifinal da competição que passa a ser disputada em sistema eliminatório até se conhecer o campeão. Levando em conta somente as últimas cinco edições da competição, o Jacuipense é o terceiro time do interior a terminar a 1ª fase como primeiro colocado geral, já que anteriormente o Bahia de Feira com 16 pontos foi o primeiro geral na etapa inicial de 2019 e em 2021, a Juazeirense chegou na frente com 18 pontos.

O Bahia da capital fez 18 pontos em 2020, mas o Vitória foi quem mais pontos fez ao final da primeira fase nesse formato de disputa: em 2018, o rubro-negro marcou 22 pontos. O Jacuipense é o terceiro clube do interior a ser primeiro colocado geral e tem a chance de quebrar uma escrita: de ser o primeiro clube interiorano a terminar em primeiro lugar na 1ª fase e ser campeão estadual, já que em 2019, quando o Bahia de Feira foi o primeiro colocado, mas foi o Bahia quem ficou o título e no ano passado, a Juazeirense foi a líder, mas quem conquistou o Campeonato Baiano foi o Atlético de Alagoinhas.

O Jacuipense ultrapassou o Fluminense de Feira que em 2017 marcou 20 pontos no Baiano, que naquela ocasião tinha outro modelo de disputa. Apesar da campanha irrepreensível, o time de Riachão do Jacuípe, com os dois jogos que lhe restam só poderá chegar a 27 pontos e não quebra o recorde de pontos do Vitória que em 2017 foi o líder da 1ª fase com 30 pontos e 10 triunfos. O próximo compromisso do Leão do Sisal pelo Baiano será sábado (12) contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.