A FBF – Federação Bahiana de Futebol – confirmou que o confronto entre Doce Mel x Bahia pela segunda rodada do Campeonato Baiano, marcado para o dia 24 de fevereiro, acontecerá no Estádio Joia da Princesa. A partida estava, em princípio, marcada para o Estádio Lomanto Junior na cidade de Vitória da Conquista, mas a direção do Doce Mel, já havia mantido entendimentos com a Prefeitura de Feira de Santana para a cessão do estádio Joia da Princesa, enquanto o Estádio Carmelito Barbosa em Cruz das Almas, não é formalizado como mando de campo da equipe.
Depois da autorização da Prefeitura de Feira de Santana, faltava a FBF dar o aval para a mudança do local da partida. O presidente Ricardo Lima confirmou que a primeira partida do Doce Mel, como mandante será no Estádio Joia da Princesa. “Os dirigentes do Doce Mel já haviam entrado em contato com os representantes da Prefeitura de Feira de Santana, solicitando o estádio para este jogo. Nós também mantivemos contato e obtivemos o ‘sinal verde’ para a utilização da praça, mesmo porque neste dia, o Fluminense joga fora e por isso, confirmamos o jogo em Feira”, declarou. “Já vamos fazer o ajuste na tabela, mesmo porque, além desta questão do mando de campo tem também a questão da transmissão da TV e por isso estamos formalizando a atualização para constar aquelas partidas que também terão a transmissão da TV”, complementou o dirigente.
CRUZ DAS ALMAS
Quanto a possibilidade do Doce Mel mandar os seus jogos no Estádio Carmelito Barbosa em Cruz das Almas, Ricardo Lima aguarda o parecer de uma nova inspeção que será feita pelo assessor para vistorias conforto e segurança dos estádios da entidade, o capitão Jorge Diniz para confirmar a praça como mando de campo da equipe de Ipiaú. “Na primeira inspeção feita, o que nos foi passado é que a estrutura do estádio é boa. Foi recentemente reformado, porém apresenta a necessidade de se fazerem alguns ajustes no tocante a questão de acessibilidade, além da emissão de laudos da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Nos foi passado também problemas referentes a iluminação artificial. Nós estipulamos um prazo para que as adequações acontecessem e então será feita uma nova inspeção para que se tenha um parecer definitivo sobre a praça esportiva”, salientou o presidente Ricardo Lima.
Por Cristiano Alves