Quatro clubes seguem vivos na luta pelo título do Baianão 2020. Foram definidos neste domingo (26) os semifinalistas da competição. Na última rodada da 1ª fase, não houve mudança no G-4. Mas, os resultados alteraram a ordem de classificação.
O Bahia se classificou com a liderança da competição ao vencer o Fluminense de Feira, em Pituaçu, por 2 a 0. O Tricolor chegou aos 18 pontos ganhos. A vice-liderança ficou com o Atlético de Alagoinhas, que derrotou o Jacuipense por 1 a 0, no Barradão, e foi aos 17 pontos.
A terceira vaga foi conquistada pela Juazeirense, que alcançou os 16 pontos com o triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.
Fechou o G-4 o Jacuipense, que havia iniciado a rodada como líder. Mesmo com a derrota para o Carcará, o Leão do Sisal, com 15 pontos, não foi alcançado por nenhum clube fora da zona de classificação.
Deram adeus ao estadual o Vitória, que empatou com o Doce Mel por 2 a 2, no Joia da Princesa, e chegou apenas aos 13 pontos, e o Bahia de Feira, que ficou com seus 12 pontos ao ser derrotado pelo Cancão de Fogo. Vitória da Conquista, Fluminense, Doce Mel e Jacobina completaram a classificação final.
Semifinal – Os confrontos da semifinal do Baianão foram definidos com Bahia x Jacuipense e Atlético x Juazeirense. As datas, locais e horários das partidas serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol nesta segunda-feira (27).
Fonte: FBF | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia