Publicidade
Publicidade

De volta a Bahia Estevan assume o Atlético de Alagoinhas

Compartilhe este Post

O paulista Estevan Soares tem definitivamente um caso de amor com a Bahia. Ainda como jogador atuou pelos principais clubes do Estado – Bahia, Vitória e Fluminense de Feira – onde viveu grandes momentos. Um deles, especialmente falando foi o vice-campeonato brasileiro da Série C de 1992 pelo Touro do Sertão e justamente contra o ex-clube, será a estreia do profissional que hoje foi confirmado como novo comandante do Atlético de Alagoinhas para  temporada 2021 e a sua estreia será no Campeonato Baiano no dia 21 de fevereiro justamente contra o tricolor feirense.

Como técnico este será o segundo clube no Estado em que Estevan trabalhará já que em 2018, ele treinou o Vitória da Conquista. Na última temporada, o comandante estava trabalhando no time do Imperatriz, que disputou a terceira divisão do campeonato nacional. Com muitos desfalques no time, causado principalmente por contaminações da Covid-19, a equipe maranhense

De volta a boa terra, o técnico desembarcou na tarde de hoje em Salvador, onde foi recepcionado pelo presidente Albino Leite (foto). “Tenho um carinho especial pela Bahia onde fui muito feliz como jogador, momentos incríveis nos grandes clubes e agora tenho esta oportunidade de como treinador trabalhar no Atlético que tem competições importantes, como o Baiano, a Copa do Brasil e a Série D. O calendário cheio, além dos projetos da direção me motivaram a voltar a Bahia”, destacou Estevan Soares.

O técnico fica em Alagoinhas ainda hoje, porém amanhã segue para Caldas do Cipó, onde os atletas estão participando da pré-temporada. “Já vou trabalhar, não posso perder muito tempo, mesmo porque restam poucos dias para a estreia diante do Fluminense. Um jogo especial para mim porque tenho um grande carinho por Feira de Santana, onde tenho grandes amigos, mas no futebol dentro de campo cada um defende a sua bandeira. A minha é do Atlético e agora tenho que trabalhar muito para fazemos uma grande competição”, destacou Estevan Soares.

Em toda a sua carreira, Estevam Soares acumula passagens por times como Palmeiras, Coritiba, Botafogo, Ceará e Ponte Preta, além de passagens no futebol árabe e libanês. Na Bahia, o comandante chegou a treinar a equipe do Vitória da Conquista, em 2018.

O treinador já se encontra em solo baiano.

Por Cristiano Alves

Com informações de Miro Nascimento

Foto – Instagram Atlético de Alagoinhas

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *