Publicidade
Publicidade

Comparado ao “Mestre dos Magos”, veterano Diones é artilheiro e destaque no Tremendão

Compartilhe este Post

Até então são três triunfos e um empate em quatro jogos disputados e uma posição consolidada no G-4 do Campeonato Baiano 2022. O Bahia de Feira do treinador Flávio Araújo vem a cada jogo crescendo de produção, se ajustando e no momento tem uma classificação bem encaminhada para a fase semifinal da competição. Um dos responsáveis por este bom momento da equipe é o veterano volante Diones, 36 anos, que mesmo jogando numa faixa de campo intermediária tem sido “elemento surpresa” nos jogos do Tremendão e isso lhe rendeu até agora o posto de artilheiro da equipe com três gols marcados.

Diones, que fez parte do elenco campeão do Bahia de Feira em 2011, rodou por diversas equipes do futebol nacional, até que no segundo semestre de 2020 ele retornou ao Tremendão e desde então vive o seu melhor momento nesta volta ao futebol baiano. Quem tem visto os jogos do Bahia de Feira, além de observar “pulmão” vigoroso, pode analisar que o jogador faz mais do que é lhe dado como função: marca, sai com a bola dominada, tabela, aparece parece para fazer triangulações e o principal: marca gols.

Em uma recente entrevista, o atacante Caíque que tem sido um dos destaques do Bahia de Feira comparou o veterano Diones ao “Mestre dos Magos”, personagem muito conhecido do desenho “Caverna do Dragão”, que fez sucesso nos anos 80 na Rede Globo. Ele aparecia e desaparecia no decorrer do desenho, nas situações mais inesperadas, mas tinha sempre palavras certeiras para dizer aos garotos que tentavam a todo custo voltar ao seu mundo. “Ele é o nosso “Mestre dos Magos’ porque aparece e desaparece com facilidade na área adversária e no lugar das palavras certeiras, Deus o tem abençoado com os gols que têm sido importantes na nossa caminhada”, afirmou.

Um dos motivos para o desempenho de Diones em campo é a forma como ele tem se posicionado: é volante de origem, porém tem a liberdade de flutuar em campo e quando menos se espera, ele aparece como “elemento surpresa” e tem feito a diferença até então na equipe. “É a forma como eu gosto de jogar e o professor (Flávio Araújo) já me conhece e isso deu certo porque nos jogos, quando os adversários estão coma atenção nos nossos atacantes, eu apareço e faço gols. Estou feliz comigo mesmo e melhor ainda com a campanha da equipe”, destacou Diones.

MUITO TRABALHO

Em relação à sequência do Campeonato Baiano, Diones vislumbra jogos difíceis, mas acredita que o Bahia de Feira está no caminho certo para a classificação. “A medida que a competição vai avançando, as equipes vão se ajustando e os jogos ficam mais complicados. Já conseguimos uma boa quantidade de pontos, mas vem muita ‘pedreira’ por aí e não podemos vacilar. Nosso time vive um momento muito bom, mas temos que seguir trabalhando firme e forte mantendo o nosso foco na classificação para quem sabe possamos estar em mais uma final”, comentou.

Quanto a situação de ser artilheiro, Diones diz que não é a sua prioridade. “Se der para ser (artilheiro) serei, mas acho que mais importante é contribuir para o time classificar. A competição é difícil e no momento temos que focar em chegar a semifinal e artilharia fica para segundo plano”, declarou.

O Bahia de Feira voltará a campo no dia 16 de fevereiro diante do Jacuipense no Barradão. Quem vencer praticamente assegura a classificação antecipada para a fase semifinal do Campeonato Baiano de forma antecipada.

Por Cristiano Alves com informações de Joaquim Neto

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *