Depois de 90 dias sem atividades presenciais, atletas e a comissão técnica do Bahia de Feira vão retomar as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (22) conforme anúncio do presidente executivo do clube, Jodilton Souza (foto). O dirigente informou ter recebido o aval da Prefeitura de Feira de Santana para que o Tremendão retornasse aos treinamentos visando, em princípio, retorno do Campeonato Baiano no próximo mês de julho.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) já havia solicitado ao prefeito Colbert Martins (MDB) uma avaliação sobre a possibilidade de liberação de treinamentos para as equipes se prepararem visando o retorno de competições esportivas. A direção do Bahia de Feira, por sua vez também de forma oficial enviou para as autoridades municipais um protocolo de medidas a serem adotadas por atletas e funcionários do clube durante este período marcado pela pandemia. “Hoje recebi o aval da Prefeitura, através da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e do prefeito Colbert Martins, liberando as atividades e já nos reunimos com a comissão técnica para definir o cronograma de atividades que se iniciam na próxima semana, pois temos um grande número de atletas que moram fora de Feira e esses dias agora eles se organizariam para estarem aqui na segunda-feira”, explicou Jodilton Souza.
O dirigente ainda confirmou que todos ficarão em regime de confinamento. “Nós definimos com a comissão técnica e os atletas, que ficaremos em regime de confinamento. Ou seja, ninguém vai para casa, ninguém será dispensado. Eles vão chegar e fazer os exames. Toda a parte do protocolo dentro do CT já arrumamos, por exemplo, só ficarão duas pessoas em cada apartamento do alojamento, o refeitório também será duas pessoas por mesa. Então, fazendo o exame e todo mudo dando negativo, eles só vão sair daqui quando terminar o Baiano para que a gente possa dar uma folga e voltar para a Série D”, explicou.
A pandemia do coronavírus fez com que todas as competições no Brasil fossem paralisadas. O Bahia de Feira disputava o Campeonato Baiano e também iria participar da Série D do Brasileiro, esta última teve o início adiado. No estadual, o Tremendão encontra-se na terceira colocação com 11 pontos, dentro da zona de classificação às semifinais. A competição foi interrompida faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.
Por Cristiano Alves