Publicidade
Publicidade

Com a volta do torcedor ao estádio Bahia de Feira dá largada no Baianão 2022

Compartilhe este Post

Depois de pouco mais de dois anos longe dos estádios de futebol – em virtude da pandemia – o feirense, ainda que em número limitado poderá acompanhar ao vivo e in lócuo a abertura do Campeonato Baiano 2022, que acontece hoje em Feira de Santana na Arena Cajueiro envolvendo as equipes do Bahia de Feira e o Bahia da capital. O duelo está mataco para começar às 16 horas.

Os feirenses puderam ir aos estádios até fevereiro de 2020, quando o Bahia de Feira enfrentou a Luverdense/MT pela Copa do Brasil e teve um dos melhores públicos em jogos disputados no seu estádio, inaugurado em 2018. Desde então com as restrições impostas pela pandemia da covid-19, o público esteve ausente dos estádios que se limitaram a receber poucas pessoas, além dos envolvidos nos jogos, neste período. O público voltou a frequentar os estádios na Bahia em outubro do ano passado e agora Feira de Santana tem a oportunidade ver uma praça esportiva com publico para acompanhar a abertura do Baianão.

De um lado, o Bahia da capital que vem de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro busca fazer uma temporada melhor do que a do ano passado, quando apenas conquistou o Campeonato do Nordeste. Para começar bem o time busca retomar a hegemonia estadual que foi quebrada em 2021, com a conquista inédita do Atlético de Alagoinhas. Do outro lado o Bahia de Feira, atual vice-campeão baiano aposta numa estrutura renovada para tentar um segundo título estadual igualando à marca do coirmão Fluminense, campeão baiano em 1963 e 1969.

Um “prato cheio” para o torcedor que deve comparecer em bom número à Arena Cajueiro, mesmo com limitações, já que o decreto estadual estipula o máximo de 3 mil pessoas em eventos esportivos obedecendo à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. “O torcedor presente traz outra motivação para os atletas em campo, sem falar que significa um incremento na arrecadação do clube. Logo de cara ter um jogo contra o Bahia nos deixa esperançosos de que poderemos ter um alívio já que não é fácil manter uma equipe com receitas limitadas”, afirma Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira.

O estádio com as reformas conta com uma capacidade superior a 6 mil torcedores, mas a carga de ingressos para o jogo é de 3 mil e a direção do Bahia de Feira tem trabalhado a venda antecipada dos bilhetes, que estão acontecendo n próprio estádio. “Estamos vendendo o ingresso a R$ 20 e a resposta tem sido interessante. Para se ter uma ideia até o começo da manhã de ontem já tínhamos vendido mais de mil ingressos, o que significa que existe o interesse do torcedor em ir ao jogo e a nossa expectativa é que o time dentro de campo corresponda com um triunfo, mesmo se tratando do Bahia da capital. Largar bem é fundamental para as nossas pretensões na competição”, ressaltou Jodilton Souza.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/BF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *