Publicidade
Publicidade

Unirb vence Colo-Colo e depois do jogo teve muita confusão em Ilhéus

5 Min de leitura

A vitória da Unirb frente ao Colo-Colo pela 2ª divisão do Campeonato Baiano, em partida realizada ontem em Ilhéus, foi marcada por um tumulto generalizado ao final da partida , quando torcedores ilheenses invadiram o campo de jogo e tentaram agredir jogadores e a comissão técnica do time visitante.

De acordo com Rodrigo Gois, coordenador de futebol da Unirb, ao final do jogo uma mulher que é esposa de um dos chefes de uma das torcidas organizadas do Colo-Colo, a Mancha Azul, teria invadido o campo  e partido em direção aos atletas visitantes. “Ela alegava que o Colo-Colo teria sido roubado, dentre outras coisas. Realmente, a arbitragem foi confusa, mas não justificava a invasão. Em determinado momento cerca de 60 torcedores do Colo-Colo invadiram o campo por imaginar que esta mulher estava sendo agredida e não foi isso que aconteceu”, contou. “Esse grupo de torcedores partiu com tudo, tivemos que correr para os vestiários e mesmo assim ainda seis torcedores invadiram o vestiário. Sou de Ilhéus e quando me viram, eles até se controlaram, mas a situação foi complicada”, complementou.

Góis ainda relatou outras situações ocorrida no Estádio Mário Pessoa. “Nos vestiários, administração do campo cortou a água dificultando os atletas tomarem banho e ainda tivemos que ser escoltados por quatro viaturas da PM da saída do estádio até o local onde jantamos, uma situação lamentável”, observa.

NOTA

A direção do Unirb emitiu nota lamentando a situação ocorrida

Em jogo surpreendente duro o Unirb Futebol Clube vence o time do Colo Colo de Ilhéus por 1 a 0. Lamentavelmente a segurança da estrutura do ambiente “ campo de futebol” é extremamente precária, o que permitiu a invasão ao “estádio” um espaço recheado de rachaduras na estrutura física envelhecida, e sem manutenção, o que além de ofertar riscos , possibilita que  “torcedores” embriagados possam invadir o ambiente e agredir atletas e a arbitragem.

Lamentável que este tipo de conduta se repita pela segunda vez neste campeonato e precisa de punição exemplar por parte da FBF.  O primeiro tumulto ocorreu em Jequie e agora novamente em Ilhéus com os mesmos personagens .

Parabenizamos a diretoria do Colo-Colo pela elegância no trato com a diretoria do UNIRB, entretanto, por força de norma legal,  está proibido presença de torcedores em estádio e foi permitido por parte de quem controla o acesso ao ambiente desportivo,  a invasão aos vestiários por pessoas embriagadas, que mais uma vez causou tumulto e agressão aos atletas, com arremesso de material cortante por uma pessoa que se passando por torcedora do ColoColo, e visivelmente embriagada, passou a agredir atletas, acompanhanda de uma multidão, que foi visivelmente acobertado por dirigentes do time local. LAMENTÁVEL QUE A GESTÃO DO TIME DE ILHÉUS TENHA PERMITIDO ESTA INVASÃO AO ESTADIO POR DEZENAS DE PESSOAS, pondo em risco a segura e a saúde dos profissionais que com muito esforço tem se precavido de riscos a sua saúde.

É PRECISO EXEMPLAR PUNIÇÃO POR PARTE  DA FBF, inclusive com banição definitiva de times que não tem espírito desportivo e que utilizam de artifícios desta natureza para justificar a sua incapacidade de funcionar como time de futebol.

A PRESENÇA DE TORCEDORES EM ESTÁDIO ESTÁ PROIBIDO POR DISPOSIÇÃO NORMATIVA E A FACILITAÇÃO como aconteceu em Ilhéus só foi possível com a cumplicidade delituosa,  por parte de quem controla o estádio, in caso o Colo-Colo.

A partida foi dirigida pelo árbitro Moises Ferreira Simão e até então a sumula do jogo não foi publicada no site oficial da Federação Bahiana de Futebol. A entidade também não se pronunciou a cerca dos acontecimentos.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

TAGGED:
Compartilhe este artigo
3.872 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *