Publicidade
Publicidade

Revelação do futebol alagoano é a nova aposta no Flu de Feira

Compartilhe este Post

O Fluminense anunciou a contratação do meia Pedro Colina, 24 anos, que foi um dos destaques do Cruzeiro de Arapiraca/AL, para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano que começa no próximo dia 22 de maio. O jogador já está em Feira de Santana integrado ao grupo do treinador Arnaldo Lira, que segue se preparando para o campeonato.

Colina tem uma carreira curta, mas que vem crescendo aos poucos. Já passou por Tiradentes do Ceará, Grapiúna/BA, Agrimaq/AL e o Trecnín, da Eslováquia.

O Cruzeiro de Arapiraca teve uma temporada considerada boa: o time conquistou a Copa Alagoas e ainda teve garantida a sua manutenção na Série A alagoana e muito dessa campanha passou pelos pés de Colina, que participou de 17 partidas ao longo da temporada e foi muito elogiado. Com o encerramento da temporada cruzeirense, o jogador foi pretendido por diversos clubes que possuem calendário no segundo semestre. Um desses clubes é o ASA, que vem construindo uma rivalidade interessante com o Cruzeiro desde o início do ano. Ainda em 2022, Colina foi eleito o Craque da Galera, no Campeonato Alagoano, eleição onde os torcedores escolhem o melhor do Estadual. Além disso, o jogador ainda concorreu com Xande (ASA) e Léo (Aliança), pelo título de revelação do campeonato.

Colina admitiu as propostas, mas preferiu voltar à Bahia que é seu Estado natal para consolidar um novo mercado de trabalho. “Sou de Itabuna e já joguei no Grapiúna. Estar no Fluminense é uma possibilidade interessante porque mesmo na 2ª divisão se trata de um grande clube que tem portas abertas para outros centros, uma boa visibilidade e isso é interessante para qualquer atleta”, destacou.

Sobre a 2ª divisão, Colina espera uma disputa acirrada. “Já atuei pelo Grapiúna e sei o quanto é complicada a competição, mas o Fluminense tem muita força, tem tradição, uma torcida apaixonada que joga junto com o time. Essas coisas motivam muito o jogador e isso faz com que eu chegue com gás, disposto a dar o melhor de mim e ajudar o time a voltar a elite baiana”, declarou. 

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/Cruzeiro Alagoas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *