Publicidade

Pituaçu não poderá receber jogos da Série B do Baiano

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo informações do Site Bahia Noticias, estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, está sem os laudos técnicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o funcionamento da praça esportiva no Campeonato Baiano da Série B.

Informações dão conta que os procedimentos para as emissões dos novos laudos serão iniciados nesta semana. O Galícia pretende mandar seus jogos em Pituaçu. Caso o estádio não seja liberado, a diretoria do clube já trabalha com quatro possibilidades: Antônio Carneiro (Alagoinhas), Joia da Princesa (Feira de Santana), Barbosão (Cruz das Almas) e Arena Valfredão (Riachão do Jacuípe).

Vale lembrar que esses laudos são necessários apenas para jogos de futebol profissional. A exigência não é válida para competições de base ou amadoras.  O Campeonato Baiano da Série B começa no próximo domingo (22), mas o jogo do Galícia acontecerá fora de casa, contra o Jacobina, no Estádio José Rocha. O primeiro duelo do time granadeiro como mandante está marcado para o dia 29 de maio.

Quem viveu situação parecida foi o Estádio Joia da Princesa, mas agora  vai poder receber público nos jogos da 2ª divisão do Campeonato Baiano. Um termo de conduta foi firmado entre o Corpo de Bombeiros, Fluminense de Feira e Prefeitura de Feira de Santana, onde a praça esportiva teve os seus laudos aprovados, porém ainda de forma restrita o público poderá acompanhar os jogos no estádio.  Desta maneira, a diretoria do Fluminense de Feira terá tempo para preparar a logística para a largada da 2ª divisão diante do Jequié marcada para o dia 22 de maio no Estádio Joia da Princesa.

Ao todo, 12 clubes vão disputar a Série B do Campeonato Baiano: Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para a semifinal, em confrontos de ida e volta. Os vencedores farão a final e consequentemente estarão na elite do futebol estadual em 2023.

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.