Publicidade
Publicidade

Pituaçu não poderá receber jogos da Série B do Baiano

Compartilhe este Post

Segundo informações do Site Bahia Noticias, estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, está sem os laudos técnicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o funcionamento da praça esportiva no Campeonato Baiano da Série B.

Informações dão conta que os procedimentos para as emissões dos novos laudos serão iniciados nesta semana. O Galícia pretende mandar seus jogos em Pituaçu. Caso o estádio não seja liberado, a diretoria do clube já trabalha com quatro possibilidades: Antônio Carneiro (Alagoinhas), Joia da Princesa (Feira de Santana), Barbosão (Cruz das Almas) e Arena Valfredão (Riachão do Jacuípe).

Vale lembrar que esses laudos são necessários apenas para jogos de futebol profissional. A exigência não é válida para competições de base ou amadoras.  O Campeonato Baiano da Série B começa no próximo domingo (22), mas o jogo do Galícia acontecerá fora de casa, contra o Jacobina, no Estádio José Rocha. O primeiro duelo do time granadeiro como mandante está marcado para o dia 29 de maio.

Quem viveu situação parecida foi o Estádio Joia da Princesa, mas agora  vai poder receber público nos jogos da 2ª divisão do Campeonato Baiano. Um termo de conduta foi firmado entre o Corpo de Bombeiros, Fluminense de Feira e Prefeitura de Feira de Santana, onde a praça esportiva teve os seus laudos aprovados, porém ainda de forma restrita o público poderá acompanhar os jogos no estádio.  Desta maneira, a diretoria do Fluminense de Feira terá tempo para preparar a logística para a largada da 2ª divisão diante do Jequié marcada para o dia 22 de maio no Estádio Joia da Princesa.

Ao todo, 12 clubes vão disputar a Série B do Campeonato Baiano: Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro. Os quatro melhores colocados na primeira fase avançam para a semifinal, em confrontos de ida e volta. Os vencedores farão a final e consequentemente estarão na elite do futebol estadual em 2023.

Foto: divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *