A partida entre Fluminense e Juazeiro, pela quarta rodada da 2ª divisão do Campeonato Baiano foi iniciada ontem (4), mas a sua conclusão só acontecerá hoje (5). O duelo, que tem como palco, o Estádio Joia da Princesa, foi interrompido aos 14 minutos do 2º tempo, por conta de uma pane em uma das torres de iluminação da praça esportiva e não houve condições técnicas para o reestabelecimento pleno da energia, inviabilizando a sua conclusão.
O jogo foi iniciado às 16 horas, como estava marcado na tabela da Federação Bahiana de Futebol, independente das condições climáticas, já que durante todo o dia, foi chuvoso, alternando com poucos momentos ensolarados. O tricolor feirense vencia a partida por 1 x 0, gol marcado por Clebson, em cobrança de penalidade máxima aos 25 minutos da 1ª etapa. O placar permaneceu assim, até que pouco antes dos 15 minutos do 2º tempo houve a necessidade de acionar a iluminação artificial, por conta do tempo ter escurecido rapidamente, até mesmo por conta das chuvas que caíram durante o jogo.
O sistema de iluminação foi acionado, porém uma das torres apresentou pane, o que fez paralisar o confronto aos 14 minutos da segunda etapa. A administração da praça esportiva foi acionada, mas depois de uma verificação foi constatado que o problema não tinha como ser solucionado naquele instante. O diretor de Esportes do Município, Emerson Brito, esteve acompanhando o eletricista que foi contactado para ver a situação e logo de imediato se constatou que não havia condições de solucionar o problema, o que inviabilizaria a conclusão do jogo, situação que foi logo comunicada ao árbitro Ricarlle Gonçalves Batista. Depois de algumas ponderações e contatos com dirigentes da Federação Bahiana de Futebol, ficou determinada a suspensão do jogo e a sua conclusão se dará hoje, a partir das 15 horas, no mesmo local. Nesse caso, o duelo será reiniciado contando 14 minutos do segundo tempo até a sua conclusão.
REATORES
Emerson Brito informou que ao verificar a situação, o eletricista constatou que 12 reatores da torre foram queimados. “Nós tomamos todos os cuidados, mesmo porque se tratam de instalações antigas e que por conta disso as revisões são constantes, mas nessa situação não houve como solucionar o problema. Por ser antigo esse material não é encontrado facilmente no mercado e por conta disso, os jogos no Joia, por enquanto só poderão acontecer as 15 horas. Já estamos em contato com a FBF para solicitar a reprogramação dos jogos aqui por conta desta questão”, informou.
Por Cristiano Alves
Foto – Rafael Falcão\Ascom Fluminense de Feira