Publicidade
Publicidade

Fluminense busca milagre para seguir com chances na Segundona

Compartilhe este Post

Em busca de um milagre, o Fluminense enfrenta o Jacobina, na tarde deste domingo (26), no Estádio José Rocha, em Jacobina, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Baiano. O Touro do Sertão precisa vencer e ainda torcer por tropeços dos concorrentes para sonhar com uma possível classificação para a fase semifinal da competição.

Com o fechamento da 7ª rodada da Série B do Campeonato Baiano, a situação do Fluminense ficou delicada na classificação geral: o Touro do Sertão é o 10º colocado com seis pontos e não depende mais das próprias forças para chegar entre os quatro primeiros colocados que avançam para a fase semifinal da competição e seguirão lutando para chegar e elite baiana em 2023.

Com quatro jogos pela frente, o Touro do Sertão mira a terceira e a quarta colocações na classificação geral, já que é praticamente impossível alcançar o Juazeiro, atual vice-líder com 15 pontos e o líder Jacobinense com 18 pontos. A diferença para o atual terceiro colocado Jequié é de 7 pontos e de 6 para o quarto colocado Itabuna. Um fator que pode ajudar é o de que Jequié e Itabuna se enfrentam no próximo domingo (26): se o tricolor vencer seu compromisso diante do Jacobina – dependendo de outras combinações – pode se aproximar de um hipotético perdedor no duelo do Estádio Valdomiro Borges.

No entanto, a pista do Touro do Sertão pode seguir engarrafada porque Botafogo e Galícia que estão à sua frente jogam contra o Feirense e o Grapiúna, as duas piores equipes da competição até agora: o Feirense joga em Santo Antônio de Jesus contra o Botafogo que pode até entrar no G-4 confirmando a sua surpreendente reação na competição. Já o Galícia vem em declínio, mas se vencer o Grapíúna em casa segue firme na corrida.

Independente destas situações, o Flu tem que fazer o dever fora de casa, no Estádio José Rocha, em Jacobina, pois se não vencer pode cair para a penúltima colocação, caso o Grapiúna vença o seu duelo diante do Galícia em Salvador. O time itabunense pode passar o Flu em número de vitórias. 

Por Cristiano Alves

Foto – Folha do Estado

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *