Publicidade
Publicidade

Flu de Feira segue capitando novos talentos pelo interior baiano

Compartilhe este Post

O Fluminense segue fazendo o seu trabalho de captação de novos valores para as suas divisões de base. Depois fazer a Copa Touro do Sertão em Conceição do Jacuípe, no final do mês passado, a equipe promoveu ontem (6) uma nova edição do torneio desta vez na cidade de Ribeira do Pombal no dia de ontem.

A competição conta com a participação de escolinhas de futebol de cada cidade onde é realizada, bem com de regiões próximas, onde uma comissão do Touro do Sertão observa e seleciona atletas com potencial para poderem posteriormente estarem no clube fazendo um trabalho mais especifico de adaptação. Nesta edição, a exemplo do que ocorrera em Conceição do Jacuípe, quatro jogadores foram aprovados: um lateral-direito, um zagueiro e um goleiro, todos da categoria sub-20. Além disso, um atacante sub-17, com muita habilidade para atuar nas beiradas do campo também foi relacionado. Em Conceição do Jacuípe, outros quatro atletas foram aprovados para realizar um período de testes na equipe sub-20 do Fluminense de Feira. Dois volantes, um meio-campo e um lateral-esquerdo.

Os trabalhos prosseguem e a expectativa é de que a apresentação do elenco sub-20 aconteça ainda este mês. “Assim que acontecer a apresentação do elenco sub-20, esses atletas serão incorporados e terão um período de adaptação. Caso os jogadores passem por esta etapa, o Fluminense vai federar e passar uma porcentagem para as escolinhas e projetos de onde os atletas surgiram”, explicou o presidente do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, o Zé Chico, sobre o futuro dos quatro jogadores, destacando que ambos vão realizar todos os exames médicos.

A comissão do Fluminense de Feira sendo recebida pelos organizadores da Copa em Ribeira do Pombal

A equipe de observadores do Touro em Ribeira do Pombal foi composta pelo diretor de futebol, George Ramos, o treinador do time sub-20, Alisson Santos, além de Cássio Cerqueira, supervisor da base do Fluminense. Vale destacar que o Fluminense de Feira vai disputar o Baianão sub-20 que deve ter o seu pontapé nos próximos meses.

 No próximo sábado (12), a Copa Touro do Sertão desembarca na cidade de Madre de Deus, às 08h da manhã, no Estádio Municipal. Em breve, será divulgada a data da realização da Copa em Feira de Santana.

Por Cristiano Alves

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do Fluminense de Feira

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *