Publicidade
Publicidade

Flu de Feira define Pituaçu como mando de campo para estreia em casa na Série B

Compartilhe este Post



A estreia do Fluminense em seu mando de campo na 2ª divisão do Campeonato Baiano , contra o Jequié, será no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A direção do tricolor feirense decidiu jogar na capital baiana, depois do clube ter sido punido com a perda do mando de campo, por conta de incidentes envolvendo a torcida no ano passado, quando houve uma briga generalizada no decorrer do jogo contra o Feirense, no Estádio Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus, pela Série B estadual.
A partida entre Feirense x Fluminense aconteceu no dia 15 de junho do ano passado, no Estádio José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus, pela sexta rodada da competição e o tricolor feirense na oportunidade perdeu por 2 x 1 de virada. Na oportunidade houve uma confusão protagonizada por torcedores do Fluminense, que foi relatada em súmula pelo árbitro Janielton Andrade de Oliveira. “aos 35 minutos do 1º tempo, torcedores do Fluminense de Feira, adentraram ao estádio, acessando a arquibancada, e provocando uma confusão generalizada, que sofreu intervenção policial de imediato, e conseguiu cessar. no momento a partida foi paralisada, e reiniciada após (06) minutos. policiamento sob o comando do Tenente Renivan, com seu efetivo de 09 policiais inicialmente, e após alguns minutos reforçada, por mais 13 policiais”, descreveu.
Por conta deste incidente, o Fluminense foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e apenado com a perda de mando de campo. O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico disse que foi comunicado e o clube preparou a sua defesa, mas não escapou punição. Desta maneira, o Touro só jogará em casa no dia 4 de junho diante do Juazeiro e a partida que faria contra o Jequié terá que ser jogarem um campo distante 100 quilômetros de Feira de Santana. “Nós estamos optando por Pituaçu, mesmo porque será o local da nossa estreia contra o Leônico e os atletas já estariam mais ambientados com o piso, o campo enfim. Agora precisamos alinhar com a Federação e a Sudesb, o dia e o horário porque nesta mesma data, o Galícia joga e aí precisamos ter esta definição”, explicou Zé Chico.




Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *