Publicidade
Publicidade

Flamengo de Guanambi confirma participação na Segundona Baiana

Compartilhe este Post

O Clube Esportivo Flamengo, de Guanambi, está de volta ao futebol profissional. Ontem (24), o clube concluiu os trâmites para a retomada das atividades.

O presidente do filiado, Roberto Gabriel Duarte, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol e se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Lima (foto). Na oportunidade, ele confirmou a participação do Flamengo na Série B do Baianão 2022.

Filiado a Federação Bahiana de Futebol desde 2012, o Flamengo foi o segundo representante de Guanambi a tentar o acesso a elite estadual. Anteriormente o Guanambi Atlético Clube havia tentado, mas sem sucesso. O Beija-Flor do Sertão teve seu ápice em 2015 quando levantou o título da 2ª divisão estadual ao superar o Fluminense de Feira em uma decisão histórica.

Naquele ano, os dois times fizeram as melhores campanhas na competição, se revezando na liderança a cada rodada, no entanto na reta final o Fluminense fechou com a melhor campanha geral e foi para a final com vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda fazer a grande decisão em casa junto da sua torcida. No primeiro jogo, realizado no Estádio 2 de Julho em Guanambi, o Flu segurou o ímpeto do Flamengo ao empatar em 0 x 0.

O Flamengo de Guanambi levantou o título da 2ª divisão em 2015 dentro do Joia da Princesa

Quando tudo conspirava a favor do Touro do Sertão, foi o Beija-Flor (foto) quem roubou a cena e perante um Joia da Princesa lotado venceu o Fluminense por 1 x 0, gol marcado por Rafael Granja em cobrança de falta.

O Flamengo nos anos de 2016 e 2017 disputou a 1ª divisão estadual: no primeiro ano foi sétimo colocado na classificação geral, mas no ano seguinte, juntamente com o Galícia foi rebaixado para a 2ª divisão estadual. Como o sistema de disputa mudou – com o acesso apenas de uma equipe da 2ª para a 1ª divisão – o clube de Guanambi desde então se mantinha afastado das atividades profissionais.

Com a aprovação em regulamento de duas vagas de acesso a elite estadual este ano, o dirigente guanambiense confirmou a participação da sua equipe na 2ª divisão estadual este ano, situação celebrada pelo presidente da FBF. “Estamos muito felizes pelo retorno do Flamengo. O clube se preparou para o retorno, nos apresentou um projeto de qualidade e terá nosso apoio. A volta do Flamengo só tem a engrandecer o futebol baiano”, comemorou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

Por Cristiano Alves com informações da FBF

Fotos – FBF e Gleidson Santos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *