Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona busca a elite para difundir nova proposta para futebol em Ilhéus

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de times como Vitória, Flamengo, River e Colo-Colo, a cidade de Ilhéus poderá contar com um novo representante 2022 no Campeonato Baiano: o novato Barcelona, criado a pouco mais de dois anos e que decidirá a segunda divisão estadual diante do Botafogo Bonfinense, a partir do próximo domingo: o primeiro jogo será domingo (1) em Senhor do Bonfim e a segunda partida acontecerá no dia 9 de agosto em Ilhéus no Estádio Mário Pessoa. O time novato segue o caminho de clubes como Bahia de Feira. Unirb e Juazeirense, que são oriundos de projetos empresariais.

Presidido por Wellington Nascimento (foto), empresário ilheense que a mais de 30 anos está em São Paulo, o Barcelona tenta trazer para a elite baiana o formato de gestão que vem sendo adotado por muitas equipes do interior: o de clube-empresa. “Com a visão globalizada que temos hoje à respeito de futebol, não há como se pensar o esporte de outra forma a não ser esta. Não se concebe mais um clube de futebol sendo administrado com abnegação e os resultados disso todos já conhecem muito bem e em virtude disso é que o Barcelona nasceu com a proposta de fazer diferente, ainda mais no sentido de se aproveitar esta vertente aqui da Região Sul da Bahia, onde se gosta de futebol, mas carece de bons projetos”, avaliou o mandatário.

Nascimento, que já chegou a apoiar financeiramente o tradicional Colo-Colo de Ilhéus, acredita que o projeto futebol pode ter uma abrangência muito maior do que se imagina. “Tenho um profundo respeito pelo Colo-Colo que é o clube da torcida ilheense de fato, um clube de uma história riquíssima, mas existem muitas ingerências e isso dificulta o desenvolvimento do esporte através de ações sociais e outras situações que venham a beneficiar a nossa sociedade proporcionando um futuro melhor e outras perspectivas, principalmente para os jovens”, afirma o dirigente. “Hoje estamos disputando a 2ª divisão, porém temos um trabalho forte com a APAE de Ilhéus, estamos procurando apoiar outras instituições, sem falar que estamos fomentando nossa base participando de competições como o Campeonato Sub-20, por exemplo. Tudo isso vem a fortalecer a identidade da sociedade com o clube de futebol”, complementa.  

O time ilheense no ano passado chegou a utilizar Feira de Santana e as instalações do CT Nóide Cerqueira do Fluminense com base para treinamentos. Com muitas dificuldades, principalmente no tocante à logística, Barcelona de Ilhéus terminou a Série B estadual na quinta posição com cinco pontos. Em cinco jogos disputados, o time venceu apenas um, empatou dois e perdeu outros dois, um aproveitamento de 33,33%. O ataque marcou sete gols e defesa sofreu nove. Para Wellington Nascimento o caçula do futebol baiano tira boas lições da estreia. “Grandes lições, estávamos longe da nossa cidade e tivemos dificuldades imensas com as nossas lideranças”, resumiu.

MUDANÇAS

Para 2021, o Barcelona veio com algumas mudanças, mas a principal delas foi concentrar as suas atividades na sua região de origem. “Ainda enfrentamos alguns problemas com relação à preparação, mas graças a Deus contornamos. Hoje já possuímos estrutura de concentração, alojamentos, academia, já temos parte do nosso CT construído e isso nos ajudou muito no sentido de uma maior tranquilidade para desenvolver nossos trabalhos “, contou Wellington Nascimento.

Outra mudança foi a contratação de Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, para ser o gestor de futebol do Barcelona. “Ele faz um trabalho interessante no Conquista já de muito tempo e desde 2018 estreitamos relações. Agora  ele pôde estar conosco e contribuir com a sua experiência para que o Barcelona chegasse à condição de decidir a 2ª divisão baiana”, disse o presidente.

Na fase semifinal o Barcelona eliminou o coirmão Colo-Colo que tinha feito melhor campanha na competição e decide o título contra o Botafogo que eliminou o Grapiúna que fez uma campanha superior a dele. “Será uma decisão interessante porque os que não eram os favoritos chegaram à final. No entanto estamos preparados e se conseguirmos o título estaremos prontos para fazer um grande trabalho na elite baiana”, afirmou Wellington Nascimento.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Instagram Barcelona de Ilhéus

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

32 respostas

  1. 😂😂 times empresas falidos um poucos deles

    Sp
    Barueri ⚰️
    União são João ⚰️

    Ba
    Cajazeiras UTI🚑

    Catuense 🚑 pra mim dono morreu junto com time🚑

    Energia Cirgular⚰️
    Atlântico UTI🚑
    Olimpia 🚑
    Smtc⚰️

    🤔 Alguns nome de alguns time aqui na Bahia e em São Paulo se fosse falar todos passar dos 50 no Brasil vida curta⚰️

  2. Hey just wanted to give you a quick heads up. The words in your post seem to be running off the screen in Opera. I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I figured I’d post to let you know. The layout look great though! Hope you get the issue solved soon. Cheers

  3. Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer to use some with the content on my blog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.

  4. We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community.

    Your website provided us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community
    will be grateful to you.

  5. Hi! I realize this is kind of off-topic however I needed to ask.
    Does managing a well-established blog such as yours take a
    massive amount work? I’m completely new to operating a
    blog but I do write in my diary on a daily basis. I’d
    like to start a blog so I will be able to share my personal experience and thoughts online.
    Please let me know if you have any suggestions or tips for brand new aspiring blog owners.
    Thankyou! asmr https://app.gumroad.com/asmr2021/p/best-asmr-online asmr

  6. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d most certainly donate to this excellent
    blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS
    feed to my Google account. I look forward to fresh updates and will share this website with my Facebook group.
    Talk soon! quest bars http://bitly.com/3jZgEA2 quest
    bars

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *