A tarde deste sábado foi de rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. A Juazeirense recebeu o Itabaiana no Adauto Moraes e ficou no empate em 1 a 1. O Tremendão Sergipano saiu na frente no primeiro tempo com gol de falta de Cleiton. Na segunda etapa, houve o empate do Cancão com a penalidade convertida por Pedro Henrique.
A Juazeirense iniciou o jogo pressionando o Itabaiana e tentando explorar as falhas defensivas do time sergipano para criar chances. A primeira oportunidade do Itabaiana surgiu através de uma falta cobrada por Cleiton na intermediária, acertando o alvo e abrindo o placar para o Tremendão. A partida equilibrou-se com os dois times se alternando nas jogadas ofensivas e o Cancão sofreu com a bola parada adversária.
Na volta do intervalo, Tiago Souza, sozinho, preferiu finalizar quando tinha chance de cruzar na pequena área e desperdiçou grande chance para o Itabaiana. A partir daí o Cancão de Fogo acordou. Foram muitas bolas alçadas na área, mas Jefferson estava defendia todas.
Até que Bruno Sena, que já tinha o amarelo, foi expulso e a equipe baiana passou a jogar com um a mais em campo. Até que Gabriel Caran empurrou Romarinho com a bola ainda no ar e o árbitro assinalou pênalti. Pedro Henrique foi para a cobrança e empatou. Na sequência, Vitão foi expulso e deixou o Itabaiana com dois a menos. A Juazeirense então fez uma blitz para tentar virar o jogo e o goleiro Jefferson se destacou na reta final, evitando o segundo dos baianos.
No próximo domingo (5) o Itabaiana recebe o CSE no Barretão, às 16h. No mesmo dia e horário, a Juazeirense visita o Retrô na Arena Pernambuco.
Fonte: GE
Fotos: Reprodução