Publicidade
Publicidade

Lantyer reassume preparação física do Flu de Feira após três anos

Compartilhe este Post

Após três anos, Geraldo Lantyer está de volta ao Fluminense e será o preparador físico do Touro do Sertão para a disputa da 2ª divisão baiana, cujo início deve ocorrer entre o final de maio e o começo de junho. O profissional volta ao clube com o aval e principalmente a confiança da diretoria comandada pelo presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, que trabalha para montar uma forte estrutura para o estadual.

A história de Geraldo Lantyer no Fluminense de Feira começou no final do ano 2000, quando foi preparador-físico do time que tinha Laelson Lopes como treinador. Desde então, o profissional intercalou diversas passagens no clube, sendo que o treinador que ele mais trabalhou foi Arnaldo Lira. “O Fluminense é um clube que eu admiro, tenho um respeito muito grande por todos e agora, após três anos tenho a chance de voltar para encarar novos desafios e espero ser bem sucedido assim como aconteceu na maior parte das vezes em que estive por aqui”, declarou.

O último trabalho no Fluminense foi em 2019, quando voltou ao clube com Arnaldo Lira para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Posteriormente com o próprio Lira foi para o Bahia de Feira, onde permaneceu por mais de um ano no comando da preparação física do clube e ainda no Tremendão trabalhou com outros dois treinadores: Oliveira Canindé e Índio Ferreira. Só deixou a equipe após a contratação do treinador Flávio Araújo que já veio com a comissão técnica da sua confiança para trabalhar.

Com experiência também em 2ª divisão baiana – sendo campeão no Atlético de Alagoinhas em 2018 – Geraldo Lantyer acredita que este momento é diferente de tudo o que aconteceu até agora. “Não tem como não ser: é um momento em meio a pandemia, o processo de construção dos times, de planejamento de trabalho é diferente e isso incrementa ainda mais o ‘leque’ de dificuldades que enfrentaremos. Outra questão é o próprio nível dos competidores, ou seja, não se tem moleza e somente com muito trabalho e um bom planejamento é que venceremos as adversidades para colocar o clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, comentou.

O primeiro desafio do profissional neste retorno ao Fluminense é integrar a comissão técnica  que comandará a equipe na disputa do Campeonato Baiano Sub-20. “É interessante porque nos anos 90, quando iniciei as minhas atividades profissionais coincidentemente foi no time sub-20 do Bahia. Tenho esta nova chance e de estar ao lado do Alisson com quem já trabalhei, quando ele era jogador e agora trilha o caminho de treinador. Espero que o resultado disso tudo seja proveitoso principalmente para o Fluminense que precisa voltar a ter destaque no cenário esportivo”, afirmou Geraldo Lantyer.

Por Cristiano Alves

Foto – Ronaldo Oliveira

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *