Publicidade
Publicidade

Lantyer reassume preparação física do Flu de Feira após três anos

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após três anos, Geraldo Lantyer está de volta ao Fluminense e será o preparador físico do Touro do Sertão para a disputa da 2ª divisão baiana, cujo início deve ocorrer entre o final de maio e o começo de junho. O profissional volta ao clube com o aval e principalmente a confiança da diretoria comandada pelo presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico, que trabalha para montar uma forte estrutura para o estadual.

A história de Geraldo Lantyer no Fluminense de Feira começou no final do ano 2000, quando foi preparador-físico do time que tinha Laelson Lopes como treinador. Desde então, o profissional intercalou diversas passagens no clube, sendo que o treinador que ele mais trabalhou foi Arnaldo Lira. “O Fluminense é um clube que eu admiro, tenho um respeito muito grande por todos e agora, após três anos tenho a chance de voltar para encarar novos desafios e espero ser bem sucedido assim como aconteceu na maior parte das vezes em que estive por aqui”, declarou.

O último trabalho no Fluminense foi em 2019, quando voltou ao clube com Arnaldo Lira para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Posteriormente com o próprio Lira foi para o Bahia de Feira, onde permaneceu por mais de um ano no comando da preparação física do clube e ainda no Tremendão trabalhou com outros dois treinadores: Oliveira Canindé e Índio Ferreira. Só deixou a equipe após a contratação do treinador Flávio Araújo que já veio com a comissão técnica da sua confiança para trabalhar.

Com experiência também em 2ª divisão baiana – sendo campeão no Atlético de Alagoinhas em 2018 – Geraldo Lantyer acredita que este momento é diferente de tudo o que aconteceu até agora. “Não tem como não ser: é um momento em meio a pandemia, o processo de construção dos times, de planejamento de trabalho é diferente e isso incrementa ainda mais o ‘leque’ de dificuldades que enfrentaremos. Outra questão é o próprio nível dos competidores, ou seja, não se tem moleza e somente com muito trabalho e um bom planejamento é que venceremos as adversidades para colocar o clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, comentou.

O primeiro desafio do profissional neste retorno ao Fluminense é integrar a comissão técnica  que comandará a equipe na disputa do Campeonato Baiano Sub-20. “É interessante porque nos anos 90, quando iniciei as minhas atividades profissionais coincidentemente foi no time sub-20 do Bahia. Tenho esta nova chance e de estar ao lado do Alisson com quem já trabalhei, quando ele era jogador e agora trilha o caminho de treinador. Espero que o resultado disso tudo seja proveitoso principalmente para o Fluminense que precisa voltar a ter destaque no cenário esportivo”, afirmou Geraldo Lantyer.

Por Cristiano Alves

Foto – Ronaldo Oliveira

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.