O empresário Antônio Deraldo da Conceição, o Deraldão, foi confirmado como o novo presidente do Fluminense de Feira, depois de eleição realizada na tarde de hoje no CT Nóide Cerqueira. Ao contrário do que se imaginava de que ele, em sendo candidato único poderia ser aclamado como presidente, aconteceu a votação com a participação de sócios e conselheiros seguindo regiamente o novo estatuto do Touro do Sertão, em vigor desde o ano passado.
Deraldão já tem uma longa história no desporto de Feira de Santana, como atleta amador e como dirigente contabilizando mais de 40 anos de experiência e agora pela primeira vez presidirá o Fluminense de Feira, na parte executiva, depois de ser presidente do Conselho Deliberativo por pouco mais de um ano. Ele foi candidato único no pleito que escolheria o substituto de Everton Carneiro, o Tom, que renunciou o cargo no final do ano passado, quando ainda tinha mais um ano de mandato pela frente.
Com as desistências dos ex-presidentes Zé Chico e Hércules Oliveira de formar uma chapa para disputar a eleição extraordinária, Deraldo Conceição confirmou a sua candidatura e foi eleito com 61 votos dos 64 sócios e conselheiros que estiveram presentes. Três preferiram voltar em branco. Zaqueu Santiago, membro da torcida Falange Tricolor foi eleito como vice-presidente e esta nova diretoria segue no comando do clube até o final do ano, quando acontecerão eleições gerais para a direção executiva e Conselho Deliberativo do tricolor feirense.
Ao ser empossado, Deraldão ratificou o empenho e dedicação ao Fluminense e seu objetivo junto com o seu vice-presidente é fazer uma boa administração. “Vamos dar o melhor, fazer um trabalho sério, tanto que antes mesmo da eleição já contratamos uma comissão técnica, temos jogadores treinando e outras novidades aparecerão no decorrer dos dias. Espero que as pessoas acreditem no nosso empenho e nos apoiem nesse projeto”, declarou.
Por Cristiano Alves
Com informações de Joaquim Neto