Publicidade
Publicidade

Diretoria age rápido e confirma Lira como técnico do Fluminense

Compartilhe este Post

Com o desligamento do treinador Laelson Lopes, a diretoria do Fluminense agiu rápido e já confirmou o seu substituto: trata-se de Arnaldo Lira, um velho conhecido da torcida, que volta a treinar o Touro do Sertão após três anos. Informações de bastidores, davam conta de que além de Lira, os dirigentes teriam cogitado outro nome, mas o técnico acabou sendo confirmado e nos próximos dias chega a Feira de Santana.

Arnaldo Lira teve a sua primeira passagem pelo Fluminense em 2015, quando conquistou a Copa Governador do Estado. No ano seguinte a equipe ficou entre os quatro melhores do Baiano e no Brasileiro da Série D fez a sua melhor campanha na história ficando na 7ª colocação geral em meio a 68 times que disputaram a 4ª divisão nacional. Em 2017, o Touro fez um ótimo estadual sob seu comando e ficou na terceira posição geral ganhando vaga para a Copa do Brasil, competição que o clube não disputava há 15 anos.  

O seu último trabalho no Touro do Sertão foi em 2019 na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o time ficou entre os 16 melhores sendo eliminado pelo Itabaiana/SE na oportunidade. Lira volta a trabalhar no Fluminense com profissionais como o preparado-físico Geraldo Lantyer e o preparador de goleiros Ivair Gomes e muitos dos atletas que estão sendo contratados ele também já conhece. Já na próxima semana ele estará na cidade para começar os trabalhos no tricolor feirense.   

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *