Poucos dias após a realização de eleições gerais no Fluminense de Feira, o Conselho Deliberativo teve no dia de ontem a sua primeira reunião para a definição de comissões para a revisão do estatuto do clube, a criação do regimento interno do Conselho Deliberativo e a abertura de sindicância para a apuração de liberação de atletas oriundos das divisões de base do tricolor feirense.
As comissões são compostas por conselheiros que sempre tiveram participação ativa na vida do clube e a expectativa é de que no decorrer do processo seja deliberadas decisões que causem impacto positivo trabalho de resgate do Touro do Sertão. Inclusive o atual vice-presidente Gerinaldo Costa e o ex-presidente Hércules Oliveira foram confirmados como integrantes de comissão. Também fazem parte outros conselheiros como Antônio Rosevaldo, João Paulo e Márcio Cerqueira, que tiveram participação ativa nas últimas gestões do clube.
De acordo com Alan Victor Ribeiro, presidente do Conselho Deliberativo, a tendência é que se busque a união das correntes no Fluminense. “O momento é de dificuldade e as brigas internas realmente só contribuem mais para o açodamento da situação. É fundamental que todos estejam unidos neste momento porque isso só fortalece mais o Fluminense nessa caminhada de volta a elite baiana”, comentou .
As comissões formadas foram:
Comissão de revisão do estatuto
Pastor Márcio, Aélcio, Emanuel, Hércules e Gerinaldo + (suporte da OAB)
Comissão do regimento interno do CD
Rafael Kbça, João Paulo, Murilo, Wilker e Rodrigo
Comissão da sindicância da liberação de jogadores da base
Rosevaldo, Thiago, Miguel e Pastor Márcio
Por Cristiano Alves