Cuiabá e Bahia ficaram num empate que não ajudou ninguém na Arena Pantanal, na tarde deste sábado (8): 1 a 1. O Dourado dominou o primeiro tempo e marcou um gol de pênalti com Deyverson. Na segunda etapa, Alan Empereur marcou contra e deu novo fôlego ao Tricolor, mas não o suficiente para virar o placar.
COMO FOI O JOGO:
Nem o mais otimista torcedor imaginaria um Bahia tão improdutivo como o que foi visto no primeiro tempo. O dono da casa não empilhou chances mas manteve o domínio e viu a primeira finalização do time baiano apenas aos 40 minutos. De quebra, o Dourado ainda contou com erros da defesa tricolor, como as falhas de Cicinho e o pênalti infantil cometido por Chávez. Deyverson cobrou e converteu, aos 17 minutos.
O técnico Renato Paiva já havia feito duas mudanças no fim do primeiro tempo, e elas começaram a dar resultado na segunda etapa. Ademir substituiu Vitor Hugo e Ryan assumiu a vaga de Chávez. Com isso, o Tricolor passou a produzir mais contou com gol contra de Alan Empereur, logo aos cinco minutos. Pelo lado do Cuiabá, Deyverson seguiu dando certo trabalho à defesa do Bahia; O time baiano ainda contou com investidas de Kayky e Ademir. Ainda assim, o jogo permaneceu com pouca intensidade e muitos erros. Ninguém mais conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, a equipes seguem próximas da zona de rebaixamento. O Cuiabá é o 13º, com 16 pontos. O Bahia aparece em 15º, com 13 pontos – dois a mais que o Goiás, que abre o Z-4. O próximo compromisso do time cuiabano é contra o Fortaleza no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Já o tricolor decide contra o Grêmio a vaga nas semifinais da Copa do Brasil às 19h de quarta-feira, na Arena do Grêmio.
Fonte: GE