Publicidade
Publicidade

Doce Mel aposta em elenco mesclado para fazer bonito no Baianão 2022

Compartilhe este Post

O Doce Mel vai para a sua terceira participação no Campeonato Baiano e a largada para a equipe de Ipiaú, que mandará seus jogos em Cruz das Alma, será no próximo sábado (15) diante do Jacuipense, no Barradão às 16 horas. A expectativa é de que o time não passe mais por sustos e possa fazer uma boa campanha, mesmo tendo uma folha de pagamento considerada modesta, em relação a muitos concorrentes no campeonato estadual.

Uma das novidades para esta temporada é o diretor de futebol Gil Baiano (foto) que tem vasta experiência no mercado do futebol tanto como jogador, quanto gestor com passagens por muitos times, dentre eles o Fluminense de Feira em 2012. “Recebi este convite do Doce Mel que é uma equipe emergente no cenário e ainda busca se consolidar. Tem uma estrutura interessante, boa organização administrativa e financeira e logicamente a minha presença bisca agregar valores para que o time se fortaleça cada vez mais e cumpra os objetivos traçados pelos seus dirigentes”, destacou.

Nos dois primeiros anos de participação, o Doce Mel viveu muitas dificuldades, principalmente relacionadas ao se mando de campo e a logística de treinamentos. Isso refletiu em campanhas modestas e inclusive em 2021, o time chegou nas últimas rodadas brigando para fugir do rebaixamento para a 2ª divisão estadual. Este ano, porém, o Doce Mel vive a tranquilidade com relação a estas questões. “Estamos fazendo a pré-temporada em Cachoeira em um Centro de Treinamentos que oferece todas as condições para o trabalho, toda a questão de Departamento Médico, alimentação, suplementação também está em ordem e os nossos jogos serão em Cruz das Almas que possui uma praça esportiva em ótimas condições. Tudo isso nos ajuda bastante no sentido da tranquilidade de uma maior concentração no sentido fazer uma boa campanha no Baiano”, afirma Gil Baiano.

Para o dirigente esta tranquilidade vem no momento certo, ainda mais por conta da mudança na fórmula de disputa do Campeonato Baiano, quando dois times cairão para a 2ª divisão estadual. “Se esta fórmula fosse aplicada no ano passado, o Doce Mel seria rebaixado e isso com certeza acendeu o ‘sinal de alerta’ para que este ano realmente a gente faça diferente. A responsabilidade aumenta e gente tem que buscar fazer o melhor”, comentou Gil Baiano. “O Campeonato Baiano, ao meu ver, tem um grau de dificuldade maior esse ano. Isso porque a dupla Ba-Vi não teve um rendimento satisfatório e deve uma satisfação para o seu torcedor. Sem falar no Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira, que sempre realizam boas campanhas”, complementou.

 ELENCO

Para esta temporada o Doce Mel aposta as suas fichas no experiente treinador Beto Oliveira, que conhece bem o futebol baiano. “Quando cheguei aqui, a comissão técnica estava contratada e na verdade é o primeiro trabalho com ele (Beto) e realmente tem sido interessante porque além de um conhecimento profundo tanto do futebol profissional como o amador, é uma pessoa de caráter, tem uma boa didática e acredito que ele possa realmente fazer um bom trabalho”, afirmou Gil Baiano.

Sobre o time, a aposta do Doce Mel é em elenco mesclado com alguns atletas experientes e outros oriundos das divisões de base.  “É um elenco formado rapidamente. Encontramos um clube que precisava de uma reformulação. Nosso elenco é mesclado com jogadores que já conhecem o futebol baiano e jovens do sub-20, e vamos avaliar as três primeiras rodadas para saber se vamos precisar de reforços”, analisou Gil Baiano.

Confira o elenco do Doce Mel:

Goleiros: Caio, Geovane , Giovane (Sub 20) e Patyego 
Laterais direitos: Matheus Peixe, Nino e Pedro Paulo (Sub  20)
Zagueiros: Fernandes, Maicon, Renan Costa e Sergio Baiano 
Laterais esquerdos: Marcelo Cardoso, Ruan Bahia  e Marco Antônio (Sub 20)
Volantes: Cacique, Elionay, Gabriel Jordan, Henrique, Matheus Freire e Osvaldo (Sub 20)
Meias: Carlos Magno, Dimitri e Marcelinho
Atacantes: Cezinha, Diego, Matheusinho, Samuel, Totinga e Tibe (Sub 20)

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *