Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira perde jogo-treino contra Unirb

Compartilhe este Post

Bahia de Feira e Unirb se enfrentaram em partida amistosa na Arena Cajueiro neste sábado (6). A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes com gol marcado por Carlos Magno ainda no primeiro tempo após erro de saída de bola do tremendão. O jogo-treino é parte do processo de preparação para o Campeonato Baiano.

O tremendão teve o seu primeiro grande teste de 2021. O jogo-treino contra o Unirb, equipe da primeira divisão do Baianão, serviu para dar ritmo de jogo aos atletas. A escalação do time foi: Jean (Alan); Victor Salvador (Rony), Wesley (Eduardo), Paulo Paraíba (Hebert), Alex Cazumba (Gabriel); Diones (Hércules), Jarbas (Adriano), Valdívia (Bruninho); Testinha (Tico), Deon (Pelé) e João Vitor (Pedro Neto).

O tremendão tomou o gol de forma precoce, após um erro de saída de bola do goleiro. Após sair atrás no placar o Bahia de Feira tomou as rédeas da partida, enquanto que o Unirb se fechava esperando um contra-ataque. No fim da primeira etapa Deon até balançou as redes, mas estava em posição irregular.

O segundo tempo também foi uma partida de ataque contra defesa. Marcone Pelé até fez um gol, mas a bola teria saído pela linha de fundo antes do cruzamento e nos acréscimos ele acertou uma linda bicicleta que parou na defesa do goleiro.

AVALIAÇÃO

Apesar da derrota, o treinador Oliveira Canindé aprovou a atuação do time: “o resultado em si foi negativo, mas precisamos ver a forma como nossos atletas se comportaram ao enfrentar um adversário difícil. Nós propusemos o jogo durante toda a partida, nosso time quis jogar, foi pra cima, finalizou bastante e criou muitas oportunidades de gol. O ponto positivo é que a equipe se comportou da forma que eu acho ideal”, analisou.

Sobre a improvisação do volante Victor Salvador na lateral-direita ao invés de um jogador da posição, ele explicou que é uma situação que ele queria testar para deixar o time mais equilibrado. “O Salvador trabalhou ali como uma espécie de ‘terceiro zagueiro pela lateral’ para que o Alex Cazumbá tivesse um pouco mais de liberdade para atacar. Mas são situações de jogo que eu queria testar ali aproveitando o amistoso”, concluiu.

O Bahia de Feira segue na pré-temporada para o Campeonato Baiano, e o próximo jogo treino será no próximo sábado (13) diante do Doce Mel, mais um time da Série A do Baianão, na Arena Cajueiro.

Foto e informações: Caian Oliveira

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *