Publicidade
Publicidade

Desafio de técnico é manter o bom momento do Carcará

Compartilhe este Post

Ao longo dos seus mais de 40 anos de trajetória no futebol, Estevan Soares passou por vários desafios e agora não seria diferente: confirmado como treinador do Atlético de Alagoinhas ele terá menos de 10 dias para arrumar a equipe que já estreia no Campeonato Baiano diante do Fluminense no dia 21 de fevereiro no Estádio Joia da Princesa.

O treinador de 64 anos chegou ontem a Salvador, foi direto para Alagoinhas e hoje já estará em Caldas do Cipó, onde o grupo de jogadores faz pré-temporada (foto) quando começará a trabalhar. “A vida é feita de desafios e o bom é isso porque quem não encarar desafios no futebol é complicado alcançar objetivos. É pouco o tempo que tenho, mas espero nesses dias conhecer bem os jogadores, implantar a minha filosofia de trabalho de maneira que o time possa dar bons resultados e seguir a caminhada que vem tendo nos últimos anos”, declarou Estevan Soares.

Depois de amargar mais de cinco anos na 2ª divisão estadual, o Carcará ganhou o título Segundona em 2018, sob o comando do então presidente Raimundo Queiroz. No ano seguinte, o time chegou em terceiro lugar no Baiano e ganhou além de uma vaga na Série D, uma vaga na Copa do Brasil. Em 2020, sob o comando do presidente Albino Leite, o time surpreendeu e quase 50 anos depois, voltou a decidir um título estadual diante do Bahia, sendo vice-campeão baiano e vem para 2021, com um calendário cheio: além do estadual, disputa a Copa do Brasil e a Série D novamente. “É uma caminhada interessante, com conquistas e isso aumenta a responsabilidade de tentar manter o nível de competitividade. Vamos trabalhar e trabalhar muito para manter essa situação e avançar. Por que não? É difícil, mas quando se tem projeto, planejamento consistente, se chega. É essa minha expectativa aqui no Atlético”, destacou Estevan Soares.

Por Cristiano Alves

Fotos – Divulgação e Ascom Atlético de Alagoinhas

Posts Relacionados

48 respostas

  1. Hello there! This is my first comment here so I just wanted to give
    a quick shout out and tell you I genuinely enjoy reading your articles.
    Can you suggest any other blogs/websites/forums that go
    over the same subjects? Thanks a ton!

  2. Hey! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this
    site? I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform.

    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  3. Just want to say your article is as surprising.
    The clearness in your post is just great
    and i could assume you’re an expert on this subject.
    Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with
    forthcoming post. Thanks a million and please keep up the enjoyable work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *