Na noite desta quarta-feira (6), o Atlético de Alagoinhas anunciou em suas mídias sociais oficiais a chegada do seu novo técnico. Trata-se de Adriano de Souza, jovem treinador de 40 anos, que vai para seu primeiro trabalho no futebol baiano.
Adriano fez seu último trabalho no America-PE, onde levou o clube ao título da Série A3 estadual em 2024. Antes do América, o comandante teve experiências pelo também pernambucano Vitória de Santo Antão, Foz do Iguaçu (PR), pelos paraibanos Pombal e Campinense, e o Aymorés (RS).
Adriano é mestrando em treinamento de futebol por uma universidade espanhola, e já adquiriu licenças A e B pela CBF academy. Antes de treinar equipes profissionais, já acumulou trabalhos em divisões de base por grandes clubes, como Vasco da Gama, Náutico e Cruzeiro, onde comandou o sub-17 da equipe mineira.
O Carcará não tem calendário nacional para o ano que vem e foca seus preparos unicamente para disputar o Campeonato Baiano de 2025, que está previsto para começar em janeiro. A equipe se apressa para a montagem de elenco e promete em breve anunciar novos reforços.