Publicidade

Bahia de Feira perde a primeira da semifinal para o Atlético

Compartilhe este Post

O Atlético de Alagoinhas saiu na vantagem no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Baiano 2022. Dentro da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Carcará não tomou conhecimento do Bahia de Feira e venceu por 1 a 0 neste sábado (26). O único gol da partida foi marcado por Thiaguinho.

Em vantagem, o Carcará pode até empatar o segundo jogo para chegar a sua terceira final seguida no estadual. Já o Tremendão precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, decisão por pênaltis. As duas equipes se reencontram nesta quarta-feira (30), às 19h15, no Carneirão.
 

O JOGO

A primeira boa chegada da partida foi do Carcará. Aos 12 minutos, após cruzamento de Miller na área, Jerry pegou de primeira e a bola explodiu na defesa do Tremendão. Aos 23, mais Atlético. Na jogada, Dionísio recebeu na entrada da área e finalizou por cima da meta.

O Bahia de Feira também chegou. Aos 28, Alex Cazumba tabelou com Deon, cruzou na área, a bola sobrou novamente com Deon, que ajeitou para Victor Salvador finalizar travado pela defesa do Atlético. Cinco minutos depois, Deon finalizou da entrada da área para boa defesa de Fábio Lima. Aos 36 minutos, um lance chocante na Areja Cajueiro. Wellisson, do Bahia de Feira, acabou acertando o rosto de Lucas, do Atlético, que acabou caindo desacordado. O jogador do Tremendão levou o cartão vermelho.

Segundo tempo

Thiaguinho abre o placar

O Carcará saiu na frente aos cinco minutos. Após lançamento na grande área, Thiaguinho dividiu com o goleiro do Bahia de Feira, levou a melhor e ficou livre para empurrar a bola para a rede. 

Cazumba quase faz gol olímpico

O Bahia de Feira quase marca de um jeito inusitado. Aos 11, Alex Cazumba cobrou escanteio venenoso e obrigou Fábio Lima a fazer uma grande defesa.

Aos 21, Miller tabelou com Jerry e finalizou de esquerda. A bola passou ao lado do gol.

Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Bahia de Feira tentava chegar ao ataque, mas não tinha tanta efetividade e perigo para o adversário. Com 30 minutos, por exemplo, Caíque tentou finalizar de fora da área, mas a bola passou longe. 

O Carcará, por outro lado, deixou os torcedores do Bahia de Feira de cabelo em pé aos 40. Jerry recebeu na entrada da área e finalizou muito próximo do gol. Três minutos, o Tremendão respondeu com Ruan, que recebeu na área e mandou por cima. 

Antes do jogo acabar, deu tempo de Emerson receber a bola na cara do gol e desperdiçar uma grande chance para o Atlético esticar a vantagem. Do outro lado, em uma boa jogada do ataque do Bahia de Feira, o zagueiro Bremer efetuou um corte crucial para evitar o gol do time da casa.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 0 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Semifinal
Data: 26/03/2022 (sábado)
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Horário: 16h00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA)

Cartões amarelos: Adilson, Alex Cazumbá (Bahia de Feira)

Cartões vermelhos: Wellisson (Bahia de Feira)

Gol: Thiaguinho (Atlético-BA)

Bahia de Feira: Adilson; Ricardo, Marcelo e Alex Cazumbá; Diones, Jhonata (Cássio/Zé Oliveira), Victor Salvador (Eduardo) e Bruninho (Jader); Caíque e Deon (Ruan). Técnico: Flávio Araújo.

Atlético de Alagoinhas: Fábio; Paulinho (Edson), Iran, Bremmer e Matheus; Leandro Sobral (Jefferson), Lucas (Emerson), Dionísio e Miller; Jerry e Thiaguinho (Gabriel Esteves). Técnico: Agnaldo Liz.

Fonte – Bahia Noticias

Foto –  Leandro Taislan/ADBF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.