Publicidade
Publicidade

Atlético e Jacuipense empatam primeira partida da final do Baianão 2022

Compartilhe este Post

Teve expulsão, pênalti perdido, golaço e muita superação no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano entre Atlético-BA e Jacuipense, neste domingo (3), no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Com um jogador a menos desde a expulsão de Danilo aos 19 minutos do primeiro tempo, o Jacuipense arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas. Após perder pênalti, Miller abriu o placar com um belo chute de fora área na etapa inicial. Mas o Leão do Sisal não se abateu e buscou o empate no segundo tempo contando com gol contra de Jerry.

O primeiro jogo da final do Baianão começou truncado, mas pegou fogo no fim. A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos, quando Robinho recebeu na cara do gol e chutou para grande defesa de Fábio Lima. Do outro lado, o primeiro lance perigoso surgiu aos 23 minutos após Danilo Rios errar inversão de bola, fazer pênalti em Dionísio e ser expulso. Na cobrança, brilhou a estrela de Mota, que defendeu o chute de Miller. E não teve tempo para lamentação. Aos 48 minutos, Miller pegou sobra de fora da área e acertou um belo chute para se redimir do pênalti perdido e abrir o placar.

Com um jogador a mais, o Atlético de Alagoinhas tentou ampliar, mas foi o Jacuipense que soube aproveitar melhor a chance que teve. Aos 21 minutos, Edy cobrou falta venenosa, e Jerry completou contra o próprio gol. Com um resultado ruim diante do cenário do jogo, o Carcará se lançou mais no ataque e teve tudo para voltar à frente aos 28 minutos, em lance que Iran, livre na pequena área, completou de cabeça para fora. Ainda teve tempo para mais uma outra chance incrível desperdiçada por Gabriel Esteves, que parou em Mota. Sem conseguir marcar, o Atlético ainda perdeu Edson expulso nos minutos finais.

Tudo igual para o jogo de volta da final do Baianão. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis. Jacuipense e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Desta vez o confronto vai ser na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Renan Oliveira/ECJ

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *