Publicidade
Publicidade

Antecipação de estreia foi prejudicial para Unirb, afirma técnico

Compartilhe este Post

A antecipação da estreia no Campeonato Baiano diante do Vitória trouxe prejuízos para a preparação da Unirb, Esse é o pensamento do treinador da equipe Laelson Lopes, após tomar conhecimento que a partida anteriormente programada para o dia 21 de fevereiro no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, foi antecipada para o dia 17 de fevereiro para adequar a tabela da competição à da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Laelson Lopes lembra que apesar da conquista do título da 2ª divisão estadual, o time da Unirb ainda está em formação. “A situação de agora é diferente porque se trata de uma competição mais difícil, o planejamento é diferente. Fizemos mudanças no elenco e o tempo de preparação para nós é fundamental. A antecipação prejudica nosso planejamento porque já tínhamos um cronograma de atividades, inclusive de amistosos programados e agora teremos que mudar tudo”, frisa.

O treinador ainda ressaltou a importância de todo o projeto que tem por trás do Unirb. “É gigantesco (o projeto) e envolve também a parte estrutural com a construção do CT com três campos, alojamento e toda a condição necessária para se fazer um grande trabalho e acima de tudo com solidez no futebol da Bahia. Mas para que isso aconteça é necessário tempo e uma mudança como essa inclusive pode atrapalhar o andamento das coisas. Enfim, fomos prejudicados com esta mudança da nossa estreia”, cimentou Laelson Lopes.

O comandante evitou criticar a FBF (Federação Bahiana de Futebol) por conta da alteração na tabela. “Sabemos que a FBF tem seus motivos, mas o prejuízo para nosso time é claro porque o Vitória não tem nem três semanas que saiu de uma competição nacional. Tem um elenco maior, uma estrutura melhor e toda a condição para começar outro campeonato em pouco tempo. O mínimo que precisávamos era de ter o tempo previsto de preparação, mesmo porque temos atletas que praticamente chegaram essa semana, ajustes precisam ser feitos. É uma situação completamente atípica”, analisou. “Acredito que o adiamento desta partida seria a melhor solução no nosso caso, mas a essa altura é complicado se afirmar qualquer coisa a respeito disso. Temos que rever o planejamento e fazer adaptações para começar a nossa caminhada no Campeonato Baiano”, complementou Laelson Lopes.

Por Cristiano Alves  

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *