O triunfo do Bahia sobre o Inter, por 1 a 0, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, impactou a tabela no presente e também no passado. Com os três pontos conquistados na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor estabeleceu, de forma retroativa, sua melhor campanha em um primeiro turno da competição na era dos pontos corridos [assista aos melhores momentos acima].
Até a realização da partida atrasada contra o Inter, as campanhas de 2019, com Roger Machado, e de 2024, com Rogério Ceni, dividiam o recorde de 31 pontos conquistados pelo Bahia no primeiro turno do Brasileirão. Agora, o Tricolor chegou a 33 pontos, sua melhor marca.

Melhores campanhas do Bahia no primeiro turno:
2025: 33 pontos e 4º* lugar, com 9 vitórias em 19 jogos
2024: 31 pontos e 7º lugar, com 9 vitórias em 19 jogos
2019: 31 pontos e 7° lugar, com 8 vitórias em 19 jogos
*A quarta colocação leva em consideração a tabela ao fim da 19ª rodada, com o Bahia com 33 pontos. Outros times ainda têm jogos atrasados, mas nenhum deles ultrapassa o Tricolor neste cenário que leva em conta o primeiro turno do Campeonato.
Os pontos somados neste jogo atrasado da 14ª rodada também são importantes para a tabela do presente. O Bahia chegou aos 49 pontos, subiu para a quinta colocação e diminuiu a distância para o Mirassol, equipe que abre o G-4. Agora três pontos separam os baianos dos paulistas.
Sem jogos atrasados a disputar a partir de agora, o Esquadrão foca na reta final do Brasileirão. Neste sábado, Rogério Ceni volta ao Morumbis, onde fez história e virou ídolo como jogador do São Paulo, mas desta vez para comandar o Bahia em jogo marcado para as 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela 30ª rodada.

