O atual presidente do Bahia enquanto associação, Emerson Ferretti, fez uma revelação animadora para a ascensão do clube em outras modalidades além do futebol. De acordo com o portal Bahia Notícias, há o interesse do clube adentrar no meio da modalidade do basquete.
Em entrevista a um podcast ligado ao portal, Ferreti afirma que existe o desejo de jogar no Novo Basquete Brasil (NBB). E que, inclusive, já aconteceram duas reuniões com a Liga do NBB para entender as condições para colocar o Bahia lá, mas segundo o mesmo, falta um detalhe importante: O recurso financeiro.
“O basquete é um esporte caro para entrar e competir em alto nível, e o torcedor do Bahia não vai se contentar em apenas disputar, ele vai querer competir e ganhar”, afirmou o presidente.
O mandatário destacou que o desenvolvimento também pode ser iniciado com a criação de categorias de base ou investindo em uma modalidade semelhante, como o basquete 3×3, um estilo que também é olímpico.
“O desejo existe e já conversamos com o NBB, falta o recurso para implementar o basquete neste nível da liga nacional. A gente pode iniciar um pouco mais devagar com as categorias de base, além de também termos o desejo de desenvolver o basquete 3×3, que é uma modalidade olímpica, que eu acho que tem tudo a ver com Salvador, pelo biotipo da população e por ser uma modalidade de rua”, complementou.
Fonte: BN