A conquista do Botafogo na Libertadores movimentou o cenário do futebol baiano. Além de uma vaga para um time do interior na Copa do Brasil, Bahia e Vitória podem ir juntos para a Libertadores. Uma combinação de resultados é necessária, e ela passa por dois jogos chaves: Vitória e Fortaleza, neste domingo (1) e Corinthians e Bahia na próxima terça (3).
Para a dupla Bavi ir juntas a uma Libertadores, o Vitória precisa vencer as três partidas. Mas a vaga só acontece caso o seu maior rival vença o confronto direto pela vaga contra o Corinthians. Do outro lado, caso o Tricolor não vença os paulistas a vaga pode ficar para o Rubro-Negro baiano.
Outros resultados são necessários para que a combinação dos dois baianos da capital na Liebrtadores aconteça. O Corinthians na última rodada não pode vencer o Grêmio, empate ou derrota ajuda o Leão. Na briga, os resultados do Cruzeiro também têm que ser acompanhados.
A Celeste, que ainda tem jogo neste domingo (1), precisa perder dois dos três jogos que restam. Caso empate um terceiro jogo, acabam as chances do Vitória mesmo vencendo os três jogos
Fonte: Bnews