Publicidade
Publicidade

Ceni explica escolha por Kanu e admite atuação ruim do Bahia

4 Min de leitura

Após a derrota do Bahia por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (8), no Nubank Parque, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o Esquadrão ficou abaixo do esperado.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou principalmente o desempenho no primeiro tempo e afirmou que o gol sofrido logo no início deixou o adversário mais confortável no confronto.

“Acho que foi um primeiro tempo bem abaixo. O gol no começo, por erro nosso de marcação, deixou o Palmeiras mais à vontade no jogo, e o Palmeiras é uma grande equipe. No segundo tempo equilibramos mais o jogo, apesar do Palmeiras ter as melhores oportunidades. Tivemos controle do jogo, mas em uma faixa do campo onde não levamos perigo ao adversário. Fizemos muito pouco para conseguir um resultado melhor e, pelo menos, levar um ponto para casa”, avaliou.

Ceni também lembrou que o Bahia tem se destacado no Brasileirão pela capacidade de reagir após sair atrás no placar, mas reconheceu que a organização defensiva do Palmeiras dificultou uma nova reação.

“Normalmente a gente tem força para buscar resultados, já viramos jogos fora de casa, buscamos empates. Mas o Palmeiras se posicionou bem, usou linha de cinco, zagueiros altos, é uma equipe que marca muito bem, tem esse mérito, sofre poucos gols. Acho que tivemos falta de atenção no começo do jogo, depois ficamos mais expostos, tivemos que arriscar mais. Não conseguimos chegar bem para finalizar, acabamos oferecendo muitos contra-ataques para o Palmeiras. Não foi um jogo tecnicamente bom, não tivemos destaques individuais. Conectamos mais passes quando Willian entrou, tivemos a parede por dentro, mas não fizemos o suficiente para buscar um empate”, disse.

Um dos jogadores mais criticados durante a partida foi o zagueiro Kanu. Questionado sobre a possibilidade de utilização do espanhol Marco Moreno, que ainda não estreou pelo Bahia, Ceni explicou a escolha feita até aqui e indicou que o reforço deve receber uma oportunidade em breve.

“Quando ele chegou, estava abaixo fisicamente e ficou praticamente um mês trabalhando nisso. Na época, o Mingo vinha jogando, depois foi negociado. O Kanu vivia um momento melhor, mas o Marco vai ter sua oportunidade em breve, provavelmente”, afirmou.

Ao ser perguntado se a pausa para a Data Fifa poderia ter influenciado negativamente o desempenho da equipe, Rogério Ceni evitou utilizar o período sem jogos como justificativa para a atuação.

“Palmeiras pareceu ter mais força hoje, mas não posso reclamar, é uma equipe difícil de ser batida aqui. Só posso reclamar que jogamos abaixo do que era esperado; tinha uma expectativa de produzir mais hoje”, finalizou.

Com a derrota, o Bahia chega ao segundo revés consecutivo no Brasileirão e precisa reagir na próxima rodada. O Esquadrão volta a campo no domingo (11), às 19h30, contra o Mirassol, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada.

Fonte:Bahia Noticias Foto:Divulgação

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *