O Bahia, atual 7º colocado do Brasileirão, recebe o São Paulo, 6º e último time que, neste momento, garantiria vaga nas fases prévias da competição continental. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, que promete estar lotada nesta terça-feira (5).
Com eles separados por cinco pontos no momento, o duelo é apontado como fundamental pelos dois lados, já que uma vitória encaminha a classificação para 2025 e uma reta final de ano mais tranquila. Para Rogério Ceni, o duelo sempre é especial, pois ele reencontra o time em que atuou em toda a sua carreira e trabalhou como treinador em duas passagens.
Pelos lados do Esquadrão, são três os desfalques de Rogério Ceni. Thaciano cumpre suspensão automática por três cartões amarelos, enquanto Rezende, em fase de transição após lesão muscular, e Biel, com dores nas costas, seguem sem condições de jogo. Sem Thaciano, a expectativa é de que Luciano Rodríguez, bem nos últimos jogos, ganhe uma chance como titular. No meio-campo, Nicolás Acevedo pode ganhar a vaga de Jean Lucas. Um provável Bahia deve ser o seguinte: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez (Ademir) e Everaldo.
Já o São Paulo também tem problemas para a partida. O lateral-esquerdo Welington está com dores causadas por um edema na coxa esquerda e sequer viajou com o elenco. Com isso, é possível que o norte-irlandês Jamal Lewis mais uma vez ganhe uma chance como titular. Outra opção é a entrada de Liziero, que entrou no fim e marcou o gol do empate contra o Criciúma.
Outros problemas de Luis Zubeldía são: Patryck, Pablo Maia, Michel Araújo e também Alisson, que já está treinando com o grupo, mas que foi preservado e também não viajou. Por outro lado, o volante Bobadilla, recuperado de dores no adutor, está à disposição.
O provável time é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri.
Arbitragem para Bahia x São Paulo:
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior