O Bahia, atual 7º colocado do Brasileirão, recebe o São Paulo, 6º e último time que, neste momento, garantiria vaga nas fases prévias da competição continental. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, que promete estar lotada nesta terça-feira (5).
Com eles separados por cinco pontos no momento, o duelo é apontado como fundamental pelos dois lados, já que uma vitória encaminha a classificação para 2025 e uma reta final de ano mais tranquila. Para Rogério Ceni, o duelo sempre é especial, pois ele reencontra o time em que atuou em toda a sua carreira e trabalhou como treinador em duas passagens.
![Bahia treina](https://midias.correio24horas.com.br/2024/10/30/bahia-treina-2483782-article.jpg)
Pelos lados do Esquadrão, são três os desfalques de Rogério Ceni. Thaciano cumpre suspensão automática por três cartões amarelos, enquanto Rezende, em fase de transição após lesão muscular, e Biel, com dores nas costas, seguem sem condições de jogo. Sem Thaciano, a expectativa é de que Luciano Rodríguez, bem nos últimos jogos, ganhe uma chance como titular. No meio-campo, Nicolás Acevedo pode ganhar a vaga de Jean Lucas. Um provável Bahia deve ser o seguinte: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez (Ademir) e Everaldo.
Já o São Paulo também tem problemas para a partida. O lateral-esquerdo Welington está com dores causadas por um edema na coxa esquerda e sequer viajou com o elenco. Com isso, é possível que o norte-irlandês Jamal Lewis mais uma vez ganhe uma chance como titular. Outra opção é a entrada de Liziero, que entrou no fim e marcou o gol do empate contra o Criciúma.
![Alisson treina sem restrições e avança na recuperação no São Paulo](https://res.cloudinary.com/idemo/image/fetch/q_auto:good,f_auto/https://static.gazetaesportiva.com/uploads/2024/10/GbEmAq9bQAsOZh4.webp)
Outros problemas de Luis Zubeldía são: Patryck, Pablo Maia, Michel Araújo e também Alisson, que já está treinando com o grupo, mas que foi preservado e também não viajou. Por outro lado, o volante Bobadilla, recuperado de dores no adutor, está à disposição.
O provável time é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri.
Arbitragem para Bahia x São Paulo:
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Luiz Claudio Regazone
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior