O Bahia voltará a ter público em jogos na Arena Fonte Nova a partir desta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Barcelona de Ilhéus, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. A página de sócios do clube, inclusive, já iniciou o ‘check-in’ para a partida.
Somente Sócios Acesso Garantido poderão marcar presença na partida: é necessário fazer o checkin pela internet. O limite da consulta para o jogo desta quarta será às 17h desta terça. Às 19h, o clube vai divulgar a lista de confirmação dos nomes.Na semana passada, o retorno havia sido projetado pelo presidente Guilherme Bellintani, em reunião online do Conselho Deliberativo.”A gente tem a expectativa de que no próximo jogo a gente já consiga ter público, mesmo que seja restrito a 1.500 pessoas”, disse Bellintani.
– Vou aproveitar a oportunidade para explicar o porquê de decidirmos que não teria público naquele momento. Quando a gente renegociou o contrato com a arena, a gente não criou a previsão de ter 1.500 pessoas no estádio, a gente já tinha o entendimento total de que permaneceria daquela forma. De repente a gente teve uma queda para 3 mil, e depois para 1.500. A gente precisou sentar com a Arena Fonte Nova. Se aquele jogo tivesse público, a gente gastaria perto de R$ 100 mil – completou o presidente.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Bahia confirmou que, em novo acordo com a gestão da Arena Fonte Nova, os custos da operação para abrir os portões serão divididos igualmente entre as duas partes.
O Bahia entrou em campo com portões fechados apenas na partida contra o Doce Mel. Depois, fez três jogos seguidos como visitante, e só agora retorna para a Arena Fonte Nova. Vale lembrar que o decreto que limita o público nos estádios ainda está em vigor.
Fonte – Globo Esporte
Foto: Fred Ribeiro/TV Globo