Jogando fora de casa, em São Januário, o Bahia foi derrotado por 3 x 2 pelo Vasco e somou o terceiro jogo seguido sem vencer na Série A. Após um primeiro tempo bastante abaixo, onde levou três gols em pouco mais de 30 minutos, o time baiano não conseguiu buscar o resultado na etapa final.
Os gols da noite foram marcados por Payet, duas vezes – sendo uma delas de pênalti -, e Emerson Rodríguez para o Cruz-Maltino. O Tricolor descontou com Lucho e Ademir, dupla que saiu do banco de reservas movimentou o jogo diretamente.
O primeiro tempo, em sua maioria, foi do Vasco. Jogando em casa e tendo o apoio do seu torcedor, conseguiu se impor dentro de campo e ser letal nas chances que teve, sobretudo nos 20 primeiros minutos. Com 11 jogados, já estava 1 x 0. Emerson Rodríguez, após rebote, marcou. Aos 17, Payet, de pênalti, ampliou. Com a vantagem, os donos da casa conseguiram segurar qualquer ensaio de reação tricolor. A equipe baiana, aliás, esbarrava na falta de inspiração. Até rondava a área vascaína, mas não conseguia levar perigo à meta defendida por Léo Jardim. E viu os cariocas ampliarem, novamente com Payet, aos 31 minutos.
O cenário difícil só foi ganhar respiro na reta final, quando o técnico Rogério Ceni, insatisfeito com o que via em campo, mexeu na equipe. Acionou dois atacantes de velocidade: Ademir e Lucho Rodríguez. E foi com a dupla, diga-se, que o desconto veio. Após cruzamento do primeiro, o uruguaio, de cabeça, diminuiu antes apito.
Na volta do intervalo, o jogo demorou para engrenar. Apesar das chances trocadas, a primeira chegada com perigo só foi acontecer perto dos 20 minutos. Na oportunidade, Acevedo tentou chute da entrada da área. A bola passou perto da trave do gol de Léo Jardim. Passados 25 minutos, o Vasco até chegou com Payet, em lance que a defesa tricolor conseguiu recuperar a bola. Depois, aos 29, foi a vez de Ademir colocar o Bahia no jogo. Após bola roubada no ataque, Everton Ribeiro acelerou e passou para Thaciano, que parou no goleiro vascaíno. No rebote, o camisa 11 diminuiu. Já na reta final, o Bahia teve uma grande chance com Ratão, que Léo Jardim salvou em cima da linha.
Com o resultado, o Esquadrão segue na 7ª posição, com os mesmos 46 pontos somados. Hoje, a distância para o G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores, é de cinco. Já o Vasco sobe para a 9ª posição, agora com 43 conquistados, deixando o Atlético-MG para trás.
O Bahia volta a campo na terça-feira (5), quando volta a ser mandante em confronto contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco faz o clássico contra o líder Botafogo. Os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileiro.
Imagens-Reprodução