Publicidade
Publicidade

Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

Compartilhe este Post

Na noite deste domingo (20) o Bahia foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e perdeu por 4 a 3 no Maracanã. A partida foi marcada por duas viradas e polêmicas como a expulsão do atacante Gabigol do Flamengo e uma possível injúria racial sofrida por Gérson, volante rubro-negro.

O jogo começou com o Flamengo sendo melhor e abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo com um golaço de Bruno Henrique. Cinco minutos depois o árbitro da partida Flávio Rodrigues de Souza (SP) expulsou o atacante Gabigol por ofensa. O Bahia tentou abafaro Flamengo, mas em um contra-ataque aos 33 minutos o lateral-direito Isla ampliou para os cariocas e o primeiro tempo acabou em 2 a 0.

No segundo tempo o Bahia voltou muito mais propositivo no jogo e conseguiu virar o jogo com gol de “Índio” Ramírez e dois de Gilberto, o primeiro do camisa 9 tricolor foi um verdadeiro golaço. Mas o Bahia não conseguiu segurar o ritmo e cedeu a virada para o Flamengo com gols de Pedro e Vitinho.

Após a partida o volante Gerson do Flamengo acusou o meia “Índio” Ramírez do Bahia de racismo: “Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse Gérson.

O resultado complicou o Bahia na tabela de classificação. Agora o tricolor está na 16ª colocação com 28 pontos, empatado com o Vasco que é o primeiro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será diante do Internacional na Arena Fonte Nova no próximo domingo (27) às 16:00, horário de Brasília.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *