Fortaleza e Bahia protagonizaram um jogo digno do topo da tabela do Brasileirão na noite deste sábado (21), na Arena Castelão. O resultado foi favorável aos donos da casa, que venceram por 4 a 1 e assumiram momentaneamente a vice-liderança do campeonato.
No primeiro tempo, o Fortaleza saiu na frente com Marinho, aos 26 minutos. Logo depois, o Tricolor Baiano apertou a marcação do Leão e Everaldo arriscou de fora, acertando um golaço. Aos 35, porém, o camisa 11 do Fortaleza decidiu replicar seu primeiro gol e marcou mais uma pintura, acertando o canto esquerdo da meta.
Já na segunda etapa, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti após uma entrada dura de Caio Alexandre em Pochettino. O camisa 7 bateu forte no canto direito de Marcos Felipe, que conseguiu fazer uma boa defesa, mas deu rebote e deixou o meia marcar. Já Aos 37, José Welison recebeu cartão vermelho por uma chegada imprudente no tornozelo do lateral Arias. Mesmo com um a menos, o time cearense fechou o placar em 4 a 1 com um gol de Renato Kayzer.
Com o resultado, o Bahia ficou na 6ª colocação, com 42 pontos, na zona de classificação para as qualificatórias da Libertadores. O Fortaleza, por sua vez, assumiu momentaneamente a vice-liderança Brasileirão, com 52 pontos, atrás apenas do Botafogo. O time comandado por Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo (29), contra o Criciúma, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Fotos: Ascom/Bahia; Reprodução Diário Nordeste